Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Araruama se liberta: Daniela Soares dá um chega pra lá em Chiquinho e assume o leme da cidade
Ex-prefeito fica a ver navios enquanto nova gestão ganha apoio maciço da Câmara
Pessoal, vocês já ouviram aquela do político que achou que era o rei do pedaço e acabou virando piada na cidade? Pois é, parece que em Araruama, no Rio de Janeiro, o circo pegou fogo! O ex-prefeito Chiquinho da Educação deve estar agora se perguntando: "Onde foi que eu errei?". Bem, Chiquinho, como diria minha vó: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".
A nova prefeita, Daniela Soares, antes conhecida como "Daniela de Lívia", decidiu que era hora de mostrar quem manda no pedaço. Ela reuniu 14 dos 17 vereadores e disse: "Galera, a festa é minha e eu escolho a música!". Chiquinho, que estava num cruzeiro achando que ia voltar e encontrar tudo do jeitinho que deixou, deve ter ficado mais perdido que cego em tiroteio.
Mas espera aí, tem mais! Lembram daquele ditado "Um pingo é letra"? Pois em Araruama, um pingo virou um tsunami! Daniela não só mudou o nome, como também mandou um recado claro para o Chiquinho: "Tchau, querido!". Ela escolheu sua própria vice, Verônica Januário, como secretária de Agricultura, deixando o candidato de Chiquinho, Cláudio Barreto, a ver navios. Deve ter doído mais que pisar em Lego descalço!
E sabe aquela história de que Daniela tinha feito uma reforma caríssima no gabinete? Pois é, parece que foi tudo armação do Chiquinho. Como diria o sábio ditado popular: "A mentira tem perna curta". E nesse caso, as pernas da mentira eram tão curtas que nem conseguiram chegar até o fim do corredor da prefeitura.
Enquanto isso, a ex-vereadora Penha Bernardes resolveu botar mais lenha na fogueira, pedindo a reabertura de um processo contra o tal do Cláudio Barreto. Gente, isso está mais enrolado que novelo de lã depois que o gato brincou!
No final das contas, parece que Chiquinho aprendeu da pior maneira possível que política não é brincadeira de criança. Enquanto ele curtia o cruzeiro, Daniela assumiu o leme e agora está navegando em águas mais calmas. Como diria o famoso Capitão Jack Sparrow: "Por que o rum sempre acaba?". Ops, acho que misturei as histórias aqui!
Mas falando sério, pessoal. Essa história toda mostra que em política, como na vida, a gente nunca deve subestimar ninguém. Daniela provou que tem mais jogo de cintura que dançarino de funk em chão escorregadio. E Chiquinho? Bem, ele está aí para provar que às vezes é melhor ficar quietinho no seu canto do que tentar ser o rei da cocada preta.
E aí, Araruama, preparada para essa nova era? Porque pelo jeito, o negócio vai ficar mais animado que festa de aniversário com pula-pula e algodão doce!
#danielasoares #araruama #politicarj #chiquinhodaeducacao #camaradeararuama #novagestao
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!