Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 3, trouxe boas notícias para o candidato Guilherme Boulos (PSOL) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Ele aparece com 26% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 24% e Pablo Marçal (PRTB) também 24%. Os três estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em semana decisiva, Nunes oscilou três pontos percentuais para baixo, indo de 27% para 24%. Boulos variou um ponto pra cima, de 25% para 26%, e Marçal oscilou três pontos para cima, de 21% para 24%.
Para o influenciador Pablo Marçal, no entanto, há outro dado na pesquisa que pode representar preocupação à sua equipe. A rejeição ao candidato do PRTB voltou a crescer e chegou ao pico de 53% dos eleitores paulistanos, segundo a pesquisa Datafolha.
Há uma semana, esse índice era de 48%. Seus outros principais concorrentes, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), marcaram em rejeição 38% e 23%, respectivamente.
No caso do psolista, o número não mudou. No caso do prefeito, oscilou dois pontos para cima. A parcela de eleitores decididos subiu de 68% para 75%. O prefeito lidera como segunda opção de voto.
Datafolha: entre as mulheres, 59% rejeitam votar em Pablo Marçal, candidato do PRTB
Datafolha: rejeição a Marçal é mais alta entre mulheres
Entre as mulheres, 59% rejeitam votar no candidato do PRTB, índice mais alto do que o registrado entre homens (47%). Em relação a Boulos a tendência é inversa: mais homens (45%) do que mulheres (32%) rejeitam a candidatura do deputado do PSOL.
Já a parcela dos eleitores que afirmam que não votariam de jeito nenhum no apresentador José Luiz Datena (PSDB) passou de 36% para 39%, fazendo-o ultrapassar numericamente a rejeição de Boulos.
A três dias do primeiro turno da eleição, a candidatura de Boulos tem 85% de votos consolidados, ou seja, de pessoas que dizem que não mudarão de ideia até a votação (eram 79%).
Entre eleitores de Marçal esse índice é de 80% (eram 72%), e entre apoiadores de Nunes é de 74% (ante 68% há uma semana). Na parcela que declara voto em Tabata Amaral (PSB), 59% estão totalmente decididos sobre essa opção, e no eleitorado de Datena são 55%.
O atual prefeito da capital é a segunda opção de voto de 61% dos eleitores de Marçal, de 38% dos que pretendem votar em Boulos, de 29% dos que declaram voto em Tabata Amaral e de 41% dos que preferem inicialmente Datena.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!