Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Os candidatos ao Governo do Rio de Janeiro participaram do primeiro debate em canal aberto no domingo (07/8), na Band. Durante o evento, o governador Cláudio Castro (PL) questionou o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) sobre as propostas para a Baixada Fluminense, que abrange cerca de 4 milhões de pessoas. Para Castro “nunca se preocupou com a Baixada” e sequer conhece a região. O governador ainda destacou que Freixo “talvez vá à Baixada para defender bandidos”.
– O Freixo nunca votou uma emenda sequer para a Baixada Fluminense. Ele fugiu do assunto, falou de outros assuntos, porque para ele a Baixada não é importante. Nunca se preocupou com morador da Baixada, talvez não saiba nem onde fica a Baixada. Marcelo Freixo não gosta da Baixada, nunca soube o que é a Baixada. Na hora de defender bandido, talvez ele até vá à Baixada defender. Na hora de atender o povo, nem para educação e nem para saúde.
Castro comentou sobre seus projetos para a região durante seu tempo de réplica e ainda disse que “a pior coisa que aconteceria para o Rio seria Marcelo Freixo ganhar a eleição”.
– Para mim, a Baixada é importante sim. Falando de saúde, o hospital do olho, que é um sucesso em Caxias, vai chegar no Rio e também em Campo Grande. Eu estou licitando o metrô que vai chegar em Nova Iguaçu, e a obra começa esse ano ainda.
Debate oscilou entre altos e baixos
Além de Castro e Freixo, os dois primeiros colocados nas pesquisas de intenções de voto, respectivamente, também participaram do debate o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e o deputado federal Paulo Ganime (Novo).
Gamime foi o segundo e disse que a população carioca precisa de um candidato que dê confiança e credibilidade à população. O terceiro a falar, Rodrigo Neves citou a "pior crise social e econômica que o Rio de Janeiro vive", com fome e desemprego, e afirmou que fez uma "boa gestão" com "transparência" como prefeito de Niterói.
Da Editoria/BAND/Pleno News/Imagem: Internet
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!