Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Jair Bolsonaro (PL) esquentou o clima, quando afirmou, durante o debate na noite de domingo (16/10), que o petrolão foi "o maior esquema de corrupção da história da humanidade", que provocou o "endividamento" da Petrobrás. O petista “nitidamente tremulo” disse que “prenderam quem roubou a Petrobras porque houve investigação nos governos do PT, sem sigilos nas ações do governo”.
Mas acabou admitindo que houve corrupção na estatal porque há pessoas que confessaram os crimes, mas ressaltou que para combater os atos ilícitos "não precisava quebrar a Petrobras".
Na opinião de analistas políticos, o presidente Jair Bolsonaro levou vantagem por conta dado gasto do tempo da candidato Lula, enquanto Bolsonaro aproveitou teve tempo de sobra para bater na corrupção, Mensalão, alianças com governantes latinos de esquerda, Lava Jato e Petrolão.
Lula não administrou seu tempo e Bolsonaro explorou a má gestão petista
A estrutura do debate garantiu Regras mais flexíveis aprovadas entre a produção do programa e representantes das campanhas permitiram aos candidatos condições e espaço para apresentarem seus posicionamentos e suas propostas ao eleitor. Neste quesito Lula teve deferido 2 minutos para se defender de acusações, porem sem resultar em seu beneficio.
O primeiro bloco do debate, dedicado ao confronto direto entre os candidatos, foi marcado principalmente por discussões sobre a pandemia da Covid-19. Outros temas abordados pelos presidenciáveis no bloco foram segurança pública e investimentos em infraestrutura. O bloco também foi marcado por trocas de acusações sobre mentiras e corrupção entre os candidatos.
No segundo bloco, os presidenciáveis responderam a perguntas de jornalistas sobre temas como independências de poderes, fake news e posicionamento a respeito de eventuais mudanças na composição do Supremo Tribunal Federal (STF). No Último bloco, segundo convidados presentes no estúdio da Band, Bolsonaro fechou vencendo dois dos três blocos do debate.
Da Editoria/Band/Imagem: Internet Última Hora / Imagem:AMF
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!