DEM de ACM Neto, veio pra dar apoio a Jair Bolsonaro e o despreparo técnico, afunda o Governo Castro

DEM de ACM Neto, veio pra dar apoio a Jair Bolsonaro e o despreparo técnico, afunda o Governo Castro

A nova gestão da legenda, está a comando do deputado Federal Sostenes Cavalcante, que assumiu a presidência, em atitude golpista de afastamento do presidente Cesar Maia, logo após o deputado Rodrigo Maia, entrar em rota de colisão com o presidente Nacional do Democratas - ACM Neto.

Feito isto, abriu espaço para o partido assumir a importante pasta da secretaria de transporte, que está sendo muito mal conduzida pelo deputado federal Juninho do Pneu, que gagejou em suas declarações a Rede Globo tentando explicar o caos da SuperVia, demostrando total despreparo e refletiu negativamente para o governo Claudio Castro.

Da forma que vem sendo conduzida pelo DEM/RJ, os encaminhamentos políticos de nomeações na SETRANS, sem nomear técnicos para as funções, vai acabar ajudando afundar o projeto de reeleição do governador Claudio Castro.

Os novos Democratas que ainda estão em "comissão provisória", estão mostrando que não é fácil presidir partido, e em decisões da cúpula, sem ouvir a militância, estão dando preferência em nomear políticos apadrinhados em apoio para a eleição de 2022, e não indicam quadros técnicos que existem filiados ao partido.

Na secretaria, existem empresas altamente técnicas, dentre elas destacamos a Central Logística, que é responsável por dois segmentos de trabalho, que outrora, já amargamos em tragédia, como no caso Bondinho de Santa Teresa e o Teleférico do Alemão.

No caso do Bondinho, já se passaram 10 anos, em que um acidente, matou 06 pessoas e feriu 57. No caso do Teleférico, a coisa não foi diferente, o histórico do acidente, não chegou a este grau de gravidade.

Está claro que Juninho tem dificuldade para nomear pessoas qualificadas para fazer gestão as empresas que integram sua secretária.

A Central Logística, que estava devidamente regularizada no CREA/RJ, descumpriu a Lei 5.194/66, quando excluiu do seu quadro técnico, em 21/7/2021, sua única engenheira, e hoje a empresa não possui Responsável Técnico, certamente por ação da diretoria por desconhecer sobre a legislação técnica.

Outro fato a importante a ser considerado, é que a SETRANS, no uso de suas atribuições, já deveria ter apresentado um estudo de viabilidade para colocar o Teleférico para funcionar ou a retirada do equipamento, que sem manutenção é um foco de risco para comunidade, como o caso da queda com rompimento de algum cabo de aço, proteção do sistema elétrico e outras particularidades da engenharia.

Por Ultima Hora em 05/09/2021
Publicidade
Aguarde..