Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Após o banho de realidade que a pesquisa Ipec deu na imprensa empresarial, que mostrou o ex-presidente Lula vencendo no 1º turno, nova pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou sua vantagem sobre os outros candidatos na busca pela eleição ao Palácio do Planalto.
O petista, que tinha 41,3%, pulou para 42,8% das intenções de votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) caiu de 26,6% para 25,6%.
O candidato do Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se distanciou ainda mais do candidato do PDT, Ciro Gomes. Moro agora tem 8,9% das intenções de votos e Ciro, 4,9%.
No segundo turno, Lula segue sendo o favorito, ganhando em todos os cenários.
Contra Bolsonaro, o petista teria quase o dobro da votação. Lula registra 52,7% das intenções de voto e Bolsonaro 31,4%.
O levantamento foi realizado em parceria com o Instituto MDA, de 9 a 11 de dezembro.
Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Hoje, até colunistas como Merval Pereira e Miriam Leitão de O Globo, se renderam à liderança incontestável do ex-presidente Lula em todas as pesquisas e criticaram fortemente a fragilidade da chamada da “terceira via”, que não chega a dois dígitos com nenhum de seus inúmeros candidatos.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!