Deputado André Corrêa, passa bem, após sair do CTI com perfuração do intestino e diverticulite, parlamentar agradece orações nas Redes Sociais

Deputado André Corrêa, passa bem, após sair do CTI com perfuração do intestino e diverticulite, parlamentar agradece orações nas Redes Sociais

Após viajar de Helicóptero com o governador Cláudio Castro e ao secretário de Saúde, Dr. Luizinho, para entregar novas Ambulâncias totalmente equipadas para reforçar o atendimento do SAMU no Norte do estado, o deputado estadual André Corrêa, recém eleito Presidente da Comissão de Orçamento e finanças da ALERJ, passou mal e foi direto para o CTI, deixando seus eleitores e amigos preocupados.

Porém, no dia seguinte o Deputado foi as redes Sociais pedir oração, e após operação, deixou todos um pouco mais tranquilo com sua mensagem:

"DEUS SEMPRE É BOM: fiz a cirurgia ontem no fim do dia e não precisou, pelo menos por enquanto, tirar nenhum pedaço do intestino.  

Dormi bem e estou com uma incômodo normal de cirurgia !!

Segundo os médicos eles fizeram uma boa lavagem por dentro do abdômen. Colocaram dois drenos e uma sonda. Tive uma perfuração do intestino e descobri que tenho os tais divertículos que estão inflamados.

Agora vou ter que dar uma nova virada na minha vida: diminuir o ritmo de trabalho e reeducar a alimentação… enfim, Deus me deu mais uma protegida… agora tenho que fazer a minha parte..

Agradeço a enorme quantidade de msg e sobretudo as orações que foram muitas, e com certeza Deus ouviu. Vou ter que ficar de molho por um tempinho ou tempão… ainda não sei... Me recomendaram tb dá uma parada no celular. Difícil né? Mas, vou tentar. Como sempre na minha vida: Deus no controle Bom dia pessoal !!"

Leia ainda: AGORA É LEI: taxas para primeira habilitação poderão ser pagas e parceladas com cartão de crédito

ANISTIA DÍVIDA DA CEDAE: Deputado André Corrêa aprova projeto de Anistia de dívidas a consumidores da CEDAE

ALMA LAVADA: Deputado André Correa desabafa nas redes e faz até tattoo, após ficar provado sua inocência

Perfil 

andrecorrea@alerj.rj.gov.br

@depandrecorrea

André Corrêa nasceu em 2 de janeiro de 1964. É casado com a médica Morgana e tem duas filhas, Clara e Vitória.

Hoje ocupa pela sétima vez uma legislatura na ALERJ, sendo o segundo com mais mandados entre os 70 deputados, assumindo a Presidência da importante Comissão de Orçamento e Finanças da ALERJ.

Iniciou sua carreira política em 1992, como vereador pelo município de Valença, no Sul do Estado, se elegendo Deputado Estadual e ocupando esta cadeira há mais de 24 anos. 

Dentre os mais de 150 projetos de lei apresentados pelo parlamentar, destacam-se a Emenda Constitucional nº 34/2005, que proibiu a nomeação de parentes - nepotismo no Estado, bem como o projeto da Lei da Transparência, que encapado pelo governo.

Presidiu ainda a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj, as Frentes Parlamentares de Micro e Pequena Empresa e a de Apoio à Tecnologia de Informação, além de ter sido um dos responsáveis pela abertura da CPI das Milícias.

Foi também Secretário de Estado do Ambiente em duas ocasiões, de 1999 a 2002 e de 2015 a 2016, bem como presidente do Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap), eleito para o biênio 2015/2017.

Oficial de Marinha da Reserva, André Corrêa foi aluno da Escola Naval e atuou como chefe de divisão na Marinha do Brasil. Cursou Administração de Empresas na PUC/RJ e concluiu Administração financeira na mesma instituição. É também mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ.

Exerceu os cargos de gerente de Relações Externas e Desenvolvimento do Grupo Brascan, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RJ e integrou o Conselho Empresarial do Meio Ambiente da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Durante sua primeira passagem pela Secretaria de Ambiente, conseguiu superar o acidente do emissário submarino de Ipanema, recuperando 17 praias da Zona Sul e Barra da Tijuca. Também pode contribuir para revitalização dos Parques Estaduais do Desengano, na região Centro-Norte Fluminense, e da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, além de criar o Parque Estadual da Serra da Concórdia, no Sul-Fluminense.

Em 2015, iniciou sua segunda passagem pela pasta diante do pior registro de chuvas do Estado. Durante a Crise Hídrica, implantou medidas para aumentar a vazão dos reservatórios e conter o volume de água, gerando uma economia de cerca de dois trilhões de litros d'água, que garantiu o abastecimento da população durante e após as Olimpíadas Rio 2016.

Também como Secretário, esteve à frente das ações que conseguiram conter e retirar o lixo flutuante da Baía de Guanabara ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Neste período, conseguiu apoiar a iniciativa que ofereceu a oportunidade a 240 catadores, organizados em rede solidária, de atuar na coleta seletiva do lixo gerado em todo o evento.

Participou ainda da implantação do projeto de recuperação florestal e preservação de mananciais Água do Rio das Flores, lançado na Bacia do Rio das Flores, região do Médio-Paraíba, e da criação dos Refúgios Estaduais da Vida Silvestre do Médio-Paraíba e da Lagoa Turfeira, além da concepção dos Monumentos Naturais da Serra da Beleza e da Serra dos Mascates, no Sul do Estado.

Fonte e Fotos: Redes Sociais e Alerj

 

 

 

Por Ultima Hora em 08/03/2023
Publicidade
Aguarde..