Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O deputado federal Dimas Gadelha, do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, divulgou através das redes sociais uma forma de participação democrática para destinação dos recursos de emendas parlamentares a instituições que atuam em São Gonçalo.
O mandato destinará R$ 13 milhões em recursos de emendas parlamentares individuais do orçamento da União por meio de edital, com critérios técnicos e orçamentários. O edital busca selecionar projetos a serem financiados por emendas do deputado federal Dimas Gadelha, no ano de 2024, focando em saúde, educação, cultura e esporte para o desenvolvimento de São Gonçalo.
"Essa é uma forma de democratizar o acesso aos recursos federais. Nosso mandato está a serviço da população e sabemos que existem muitos projetos e instituições que não conseguem recursos para suas atividades. Através das emendas participativas, que tem critérios estabelecidos num edital, a gente vai garantir que os recursos das emendas sejam aplicados em projetos e ações que fazem a diferença na sociedade gonçalense", explicou Dimas Gadelha.
Podem participar organizações sem fins lucrativos, associações, organizações do terceiro setor, hospitais filantrópicos e órgãos da administração pública direta e indireta atuando em São Gonçalo (RJ), seja municipal ou estadual que atuem há no mínimo três anos na cidade.
As inscrições são feitas por meio do formulário nas redes sociais do Deputado Federal Dimas Gadelha e no site https://www.dimasgadelha.com.br até às 12h (meio-dia) do dia 13/11/2023.
A inscrição será válida somente após a leitura do edital e preenchimento de todos os itens obrigatórios no formulário.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!