Deputado Federal do Idoso: Luiz Antônio Corrêa se prepara para mais 4 anos em Brasília

Deputado Federal do Idoso: Luiz Antônio Corrêa se prepara para mais 4 anos em Brasília

Luiz Antônio Corrêa permanecerá representando o Rio de janeiro na Câmara dos Deputados, com quase 50 mil votos ele ficou como primeiro suplente do disputado partido progressista que elegeu 4 deputados no Rio de Janeiro, como o Deputado Dr. Luizinho, Presidente do partido, assumiu como Secretário de Saúde de Estado do Rio, Luiz Antônio Corrêa, não terá nem tempo para descansar, e continuará em Brasília, durante o governo Lula.

Em suas redes sociais Luiz Antônio declarou apoio a Dr. Luizinho “Desejo a ele muito sucesso em mais esse desafio e renovo meu compromisso com você.”

Bio

Luiz Antônio Corrêa é deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, foi duas vezes prefeito da Cidade de Valença, na região do Médio Paraíba, duas vezes deputado estadual e secretário de Habitação no governo Leonel Brizola.

É membro titular das Comissões de Viação e Transportes, Legislação Penal e Processual Penal e suplente da Comissão de Seguridade Social e Família.

Há quase 50 anos estuda e acompanhao a Administração Pública, começou a sua carreira política muito jovem. Em 1972 como prefeito de Valença, um dos mais jovens do Estado do Rio de Janeiro. Além disso foi deputado estadual por duas legislaturas, em 1978/1982 e 1982/1986.

O deputado é cirurgião-dentista pela Faculdade de Odontologia de Juiz de Fora (MG) e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Juiz de Fora e s e especializou em Administração Pública pela Universidad de Alcalá de Henares, Madrid, Espanha.

Diz ter orgulho de como administrador público, ter atuado na Secretaria de Habitação do Estado do Rio de Janeiro e no Programa Especial de Saúde Familiar, ambos no Governo de Leonel Brizola;

Luiz é ferrenho defensor de um novo pacto federativo. Para ele “Hoje, o dinheiro é repartido para a União, Estados e Municípios, e existe uma injustiça muito grande, porque fica muita verba concentrada em Brasília, e no município, onde está a educação, a saúde, segurança e o transporte falta renda”.

Da Editoria Última Hora / Imagem: Internet

 

 

Por Ultima Hora em 04/01/2023
Publicidade
Aguarde..