Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No próximo dia 25, acontecerá a solenidade de posse do novo presidente do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro da cidade do Rio de Janeiro – MDB/RJ. O escolhido para liderar o partido na segunda maior metrópole brasileira é o deputado federal Otoni de Paula. Hoje o partido conta com Baleia Rossi, que também é deputado federal, à frente do Diretório Nacional. Já no Estado, quem lidera a sigla é o ex-ministro do esporte, Leonardo Picciani.
Reconhecido como um partido tradicional, talvez o mais tradicional do país, o MDB teve um importante papel nas eleições de 2022 e mantém, até hoje, forte capilaridade em diversos estados brasileiros. O atual governo conta com três emedebistas à frente de importantes pastas: Simone Tebet no Planejamento, Jader Filho nas Cidades e Renan Filho nos Transportes. Além disso, o partido vem se destacando em importantes pautas no legislativo por contar com uma base forte e atuante no Congresso (10 senadores e 42 deputados federais estão em exercício).
Otoni de Paula se diz preparado para o desafio: “Quando me perguntam isso, sinto o peso da responsabilidade de assumir a liderança de um partido tão grandioso e promissor quanto o MDB, em um das maiores cidades do país. Mas é com tranquilidade que respondo que minha história fala por mim. Ela me preparou e trouxe até aqui”.
O parlamentar demonstrou gratidão e lealdade ao partido: “Desde o primeiro dia no MDB, fui muito bem recebido por todos os meus pares. Sempre contei com o apoio dos meus líderes, Baleia e Picciani, e sei que, juntos, vamos ajudar a mudar, para melhor, a história da política no Rio de Janeiro e no Brasil”, disse. Vale lembrar que o MDB tem um importante papel na história política do Brasil. Fundado em 1980, em fevereiro de 2023 contava com 2.075.721 filiados, sendo o maior do país. Foi o partido dos ex-presidentes da república Tancredo Neves, José Sarney, Itamar Franco e Michel Temer e, atualmente, é o partido com mais prefeitos e vereadores do país.
Quando questionado se falará sobre seus projetos políticos para o futuro durante o evento, o parlamentar respondeu parafraseando Tancredo Neves: “Se você, que é o dono do segredo, não consegue guardá-lo, imagine eu.” finalizou ele, entre sorrisos. A cerimônia que dará posse a Otoni De Paula e sua Diretoria Executiva no próximo dia 25 será na sede do partido, no centro do Rio de Janeiro.
Muito aguardado, o evento já conta com presenças confirmadas de ministros de estado, dos presidentes dos diretórios (Rossi e Picciani), de inúmeros prefeitos e vereadores do estado, além de lideranças políticas, religiosas e convidados. Otoni Moura de Paulo Junior Otoni de Paula, como é conhecido, é natural do Rio de Janeiro, de família humilde e cristã. Casado, pai de 3 filhos e formado em teologia, foi também radialista.
Muito dedicado aos ensinamentos de Deus, logo se tornou um respeitado e atuante pastor na Igreja Assembleia de Deus de Madureira. Foi líder da UMADER – União de Mocidade das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro e Fundador da JUADERJ – Juventude Unida das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro. Entrou, de fato, na vida pública em 2016, quando foi eleito vereador pelo Rio, com 7.801 votos.
Em 2018 foi eleito deputado federal pela primeira vez, com 120.498 votos e, nas eleições de 2022, quando já tinha ingressado no MDB e mesmo sem redes sociais, foi o mais votado do partido, sendo eleito com 158.495 votos para seu segundo mandato na Câmara Federal. Otoni De Paula foi vice-líder do Governo Bolsonaro e, desde seu primeiro mandato, tem priorizado as pautas conservadoras na Casa. Muito articulado, conversa desde a base até a oposição. Em plenário, o destaque vai para seus discursos que são independentes, enfáticos e corajosos.
O Evento Dia: 25 de março Hora: 09h Local: Sede do MDB – Avenida Almirante Barroso, 72, 8º andar – Centro Rio de Janeiro/RJ
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!