Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O envelhecimento é uma parte natural da vida, e a terceira idade pode ser um momento de reflexão, crescimento e alegria. No entanto, também pode trazer desafios à saúde e ao bem-estar. É essencial adotar práticas que apoiem a vitalidade, a saúde física e mental, e a qualidade de vida nesta fase da jornada.
Pensando nisso, o deputado Filipe Soares propôs um PL para a criação de um Centro de Bem-Estar da Terceira Idade no Estado do Rio de Janeiro.
Como o isolamento social é totalmente indesejável nesta fase da vida, é fundamental buscar maneiras de se manter perto de quem se ama. Garantir uma vida social ativa ajuda a afastar os efeitos da solidão e melhora significativamente a qualidade de vida.
Ao contrário do que muitos pensam, envelhecimento não é sinônimo de marasmo e solidão. Trata-se, na verdade, de uma etapa da vida em que o convívio social e a atividade - física e intelectual - se tornam ainda mais importantes, responsáveis por trazer muitos benefícios ao organismo, de uma forma geral.
Com as devidas adaptações, é totalmente possível usufruir das experiências que a terceira idade traz, sem abrir mão de prazeres, hobbies e planos, afirma o deputado Filipe Soares.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!