Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No último final de semana, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Petrópolis, Yuri, marcou presença no seminário "Cidades do Futuro", promovido pela Red Futuro em São Paulo. O evento reuniu lideranças municipais de diversas partes do mundo para debater experiências exitosas na gestão pública, com foco em cidades mais seguras, sustentáveis, justas e menos desiguais.
Yuri foi um dos convidados de destaque, ao lado de prefeitos e gestores de cidades da América Latina, incluindo México, Argentina, Bolívia, Peru, Chile e Paraguai, além de representantes dos Estados Unidos e Alemanha. A participação do ex-prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi um dos pontos altos do seminário, destacando a importância do intercâmbio de ideias e práticas bem-sucedidas em diferentes contextos urbanos. Peter Kurz, ex-prefeito de Mannheim, na Alemanha, também participou.
O objetivo do encontro foi o de trocar experiências de sucesso na gestão pública municipal na América Latina, com foco em cidades mais seguras, sustentáveis, justas e menos desiguais.
Em seu discurso, Yuri enfatizou a relevância do municipalismo, destacando que "a vida acontece na cidade", onde políticas públicas, investimentos e oportunidades devem ser priorizados. "Num momento de crise urbana e climática, é fundamental adotar um programa progressista que torne as cidades mais inclusivas, democráticas, justas e modernas", afirmou.
O deputado apresentou as iniciativas que tem promovido em Petrópolis, ressaltando a busca por recursos para cidadania, a redução do custo de vida e a importância de serviços públicos de qualidade. "Estamos empenhados em revolucionar a política de moradia e aumentar o investimento público, com parcerias público-privadas, planejamento e gestão responsável", destacou.
Yuri também enfatizou a importância de construir cidades mais humanas e democráticas. "As cidades são o epicentro da vida social. É essencial pensar no poder local a partir de uma perspectiva inclusiva, justa, sustentável e segura. Não existem países prósperos com cidades desiguais", declarou.
Em suas considerações finais, Yuri destacou a importância de diálogos e trocas de experiências entre líderes emergentes, visando construir novos horizontes que transformem a vida das pessoas. "A partir da Rede Futuro, discutimos caminhos para reconstruir modelos que resolvam problemas reais e ofereçam um horizonte de transformação autêntico e solidário", concluiu.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!