Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Deputados conservadores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) estão vibrando com a posse do presidente Donald Trump e o anúncio do fim da “agenda woke” nos Estados Unidos. Em discurso, nesta segunda-feira (20/01), Trump avisou que vai “acabar com as políticas de gênero”, destacando que só existe homem e mulher. Dias antes, ele foi ainda mais enfático: “vamos acabar com essa insanidade de transgêneros, tirar isso tudo das nossas escolas. Vamos manter os homens fora dos esportes femininos”.
Os deputados Thiago Gagliasso e Renan Jordy, ambos do PL, destacaram em redes sociais esse trecho do discurso de posse de Trump, enquanto Alan Lopes, do mesmo partido, e presidente da Comissão de Educação da Alerj, escreveu que “hoje a esquerda chora, e a direita vibra”.
Lopes também compartilhou nos stories uma foto ainda no período da campanha eleitoral norte-americana, na qual ele e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), vestem camisas com a imagem de Trump estampada com os dizeres “Make America great again” (Torne a América grande de novo).
O deputado Rodrigo Amorim (União), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, aproveitou para postar uma arte com a frase “2026 é logo ali”, no qual aparecem os presidentes da Argentina, Javier Milei, Trump e Jair Bolsonaro, revelando esperança no retorno do ex-presidente brasileiro ao Palácio do Planalto.
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, o deputado Márcio Gualberto (PL) compartilhou uma postagem de Glenn Greenwald, na qual o jornalista norte-americano escreve: “Boa parte da esquerda vem afirmando - mentindo - que Bolsonaro não foi convidado para a posse de Trump. A manchete do @wsj: ‘Trump convidou Bolsonaro para sua posse’. O artigo relata: ‘A equipe de posse de Trump confirmou ao Journal que Bolsonaro foi convidado’ - mas não Lula.”
Já Filippe Poubel (PL) destacou que a fé voltará a guiar a política: “Um novo tempo está prestes a surgir no mundo! Trump participa de evento comemorativo do jeito certo. Louvando!”, junto a um vídeo em que o presidente dos EUA e a primeira-dama Melania Trump assistem a uma queima de fogos com louvor de trilha sonora.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!