Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Deputados convocam Alexandre Silveira para explicar indicação do novo presidente da Eletronuclear.
Os deputados Júlio Lopes (Progressista) e Áureo Ribeiro do Solidariedade, estão pedindo a convocação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira para que ele esclarece os critérios que foram adotados para a indicação do advogado Raul Lycurgo Reis, para ocupar o cargo de presidente da Eletronuclear.
A falta de experiência de Lycurgo no setor, é uma das principais dúvidas e preocupações dos parlamentares.
Para Júlio, líder da Frente Parlamentar Mista de Tecnologia e Atividades Nucleares, é lamentável a indicação de um cidadão sem o mínimo de experiência para comandar a nave mãe do sistema nuclear brasileiro.
- O Brasil, como todo o mundo, está em pleno desenvolvimento nesse setor. Acredito que antes da indicação a frente parlamentar poderia ter sido ouvida pelo ministro para contribuir com a escolha do nome. Que fique claro que não estamos ligados a nenhum nome, mas sim a alguém de referência no setor. Não devemos deixar que ocorra um novo atraso institucional no setor, como ocorre com as obras de Angra III, na Costa Verde - disse.
O parlamentar lembrou ainda que o Brasil se notabiliza por ser um dos poucos países do mundo que possui nomes de referência internacional no setor nuclear.
- Absurda desconsideração a academia e as instituições do setor - garantiu Júlio.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!