Desembargador Werson Rêgo destaca importância das Parcerias Público-Privadas para o desenvolvimento do Estado no Fórum Empresarial ANB

No Fórum Empresarial da ANB, realizado no Sebrae do Rio de Janeiro, figuras de destaque do setor público e privado se reuniram para discutir o desenvolvimento do estado por meio de parcerias público-privadas.

Entre as presenças ilustradas, estava o Desembargador Werson Rêgo, que destacou a importância de eventos como este para fomentar o crescimento econômico e social, além de garantir um ambiente de negócios seguro e confiável para investidores.

Werson Rêgo ressaltou a necessidade de sinergia entre os setores público e privado. “O que percebemos é a busca pelo desenvolvimento não só econômico, mas também social, com o retorno efetivo para a sociedade”, comentou. O evento reuniu autoridades de diversos níveis, desde prefeitos, secretários municipais, empresários até magistrados, todos com o objetivo comum de promover o empreendedorismo de forma sustentável.

Werson Rêgo, citou o exemplo do prefeito de Miguel Pereira, André Português, e como a parceria público-privada foi fundamental para elevar os investimentos no município, reforçando que o papel do Judiciário nesse cenário é garantir um ambiente com segurança jurídica, transparência e estabilidade para atrair investimentos. “O Judiciário deve proporcionar previsibilidade e celeridade às demandas negociais, garantindo que os recursos sejam usados em conformidade com a lei”, afirmou.

Werson Rêgo também preside o Instituto Nemesis, que atua na formação de agentes públicos e promove a capacitação por meio de cursos de pós-graduação e livres. Ele anunciou, durante entrevista, o primeiro Fórum Estadual de Saúde Pública, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, em Vassouras, reunindo especialistas de todo o Brasil para discutir melhorias na gestão da saúde pública.

O desembargador finalizou destacando que grande parte dos problemas que chegam aos tribunais de contas é fruto da falta de recursos dos gestores públicos, e que iniciativas de capacitação, como as promovidas pelo Instituto Nemesis, são essenciais para melhorar a administração pública e reduzir essas ocorrências.

“Quando os gestores forem devidamente capacitados, os tribunais de contas poderão focar na proteção de práticas de má-fé e corrupção, cumprindo seu verdadeiro papel”, concluiu.

O evento destacou a relevância das parcerias entre os setores públicos e privados para promover o crescimento econômico e social, com foco no empreendedorismo e na boa governança.

Por Robson Talber

Repórter Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Foi Sócio Diretor do Jornal O Fluminense e acionista majoritário do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex- Secretário Municipal de Receita de Itaperuna, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp CLIQUE AQUI PARA ENTRAR, nossas Redes Sociais Facebook, Instagram, Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Ultima Hora em 12/10/2024
Publicidade
Aguarde..