Desordem Urbana marca o Réveillon do Rio de Janeiro

Desordem Urbana marca o Réveillon do Rio de Janeiro

Na comemoração do réveillon no ano da posse do presidente Lula, a Cidade Maravilhosa na gestão do Prefeito Eduardo Paes, corre frouxa sem fiscalização e infraestrutura para grandes eventos.

Muitos bares, quiosques e restaurantes venderam pacote caríssimos de réveillon desconsiderando qualquer conceitos mesmo que superficial das normas de acessibilidade e asseio.

Sem fiscalização os Restaurantes Columbia e Stadium - Recreio dos Bandeirantes, para ampliar o espaço comercializado e aumentar o faturamento, se utilizaram do espaço público tomando toda calçada restando ao povo correr risco de acidente ao andar pela rua em uma atitude de total desrespeito aos cadeirantes, crianças e idosos.

Moradores da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, também reclamaram do forte cheiro de urina, como se não bastasse a atitude dos homens pararem em qualquer poste para urinar agora o ato já é uma constante entre as mulheres que a qualquer hora do dia ou da noite abaixam atrás dos carros e moitas dos canteiros para urinar.

A falta de área de estacionamento com a presença dos flanelinha cobrando o que querem para estacionar os carros em qualquer lugar, inclusive nas calçadas, rampa de acessibilidade, curvas e obstruindo parte das saída de garagem é outro ponto que angústia os moradores.

Já existem uma revolta dos moradores que reclamam por pagarem altíssima cota de IPTU, sem investimento da prefeitura com degradação total dos bairros. Face a esta situação já tem um grupo de moradores que estão aderindo a tese de emancipação da Barra.

Em Copacabana Paes ensaiou uma aparição no Show do Zeca Pagodinho, mas não emplacou aplausos e sim reclamações de Zeca Pagodinho, que estava visivelmente bêbado.

Durante o show Zeca, reclamou:

  • da luz;
  • do som;
  • do teleprompter;
  • da segurança;
  • do Ronnie, presidente da Riotur.

Fumaça durante a queima de fogos e Baixa Qualidade de Som

Palco Carioca Réveillon 2023 – Foto: Gabriel Monteiro | Prefeitura do Rio

Estes não foram os únicos problemas em Copacabana, fumaça durante a queima de fogos voltou a prejudicar o espetáculo.

Da Editoria 

Leia ainda; BRT a máquina de matar do prefeito Eduardo Paes

Rio 40° graus: Desordem urbana nas praias do Recreio do Bandeirantes

'Ônibus Cacareco' - Mais um idoso cai e tem sua vida em risco, povo agoniza com o caos do transporte público do Rio

Eduardo Paes Culpa o Povo pela Ineficiência do Transporte e Sucateamento do BRT

Prefeito do Rio - 'Dudu Nervosinho', Chama o Povo de Animal

Fonte: Diário do Rio

Por Ultima Hora em 01/01/2023
Publicidade
Aguarde..