Dia 23: PDT prepara ato histórico na ABI, para receber Deputado Max Lemos de volta depois de 28 anos

Filia

Dia 23: PDT prepara ato histórico na ABI, para receber Deputado Max Lemos de volta depois de 28 anos

O martelo foi batido! Após 28 anos, o Deputado Federal Max Lemos está com as malas prontas para desembarcar de volta no PDT, partido onde iniciou sua trajetória política.

O parlamentar chega com a missão de ajudar na reestruturação do partido no estado e na organização das nominatas dos diretórios fluminenses para as próximas eleições municipais.

A filiação será no próximo dia 23 na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) com toda pompa e circunstância que pede a ocasião.  Além do Ministro Carlos Lupi e do Presidente Nacional, André Figueiredo, a bancada federal deve comparecer em peso ao ato, além de dois senadores da república, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e da Deputada Estadual, Martha Rocha, grandes nomes da legenda no estado.

“Voltar pra casa depois de muitos anos é motivo de muita felicidade. Minha primeira filiação foi no PDT, assim que tirei meu título de eleitor aos 18 anos. Retorno agora, mais experiente e com muito serviço prestado. Nosso objetivo é continuar ajudando o estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses e também resgatar as tradições do partido: o brizolismo, o trabalhismo, também me inspiro em Darcy Ribeiro. Por essas e outras escolhi o PDT nesse momento importante da minha trajetória”, ressalta Max Lemos.

Atualmente, o PDT comanda quatro prefeituras no estado: Cabo Frio, Carmo, Japeri e Niterói. Com a chegada de Max, o partido ganhará outros reforços que já, inclusive, acertaram sua filiação e receberam as bênçãos de Carlos Lupi.

 

“É um orgulho poder receber de volta um companheiro de muitos anos. O Max é um Deputado federal bem votado, articulado, experiente e foi secretário de Estado. Vai nos ajudar muito a fazer o PDT grande como foi na época do Brizola. O Max é um amigo, deputado eficiente, executivo exemplar e com certeza honrará as fileiras do partido de Leonel Brizola”, concluiu o Ministro Carlos Lupi.

TRAJETÓRIA DE MAX LEMOS

Casado, pai de trigêmeos, nascido e criado na Baixada Fluminense, Max Lemos é advogado por formação. Foi vereador e prefeito de Queimados por duas vezes, sendo reeleito com mais de 93% dos votos válidos.

Elegeu-se deputado estadual e se destacou por ser um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa (ALERJ) com mais de 100 leis aprovadas e participação em diversas comissões e CPI´s.

Ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura e Obras do estado do Rio de Janeiro, levando investimentos a todos os municípios fluminenses. Por último, foi eleito deputado federal.

Decidido a mudar a difícil realidade do município onde nasceu, Max foi o prefeito que transformou e levou desenvolvimento para Queimados, possibilitando a chegada de novas fábricas, plantas logísticas e gerou milhares de novos empregos.

Construiu mais de 4 mil casas populares, novas unidades de saúde, escolas e creches, levou saneamento e pavimentação para mais de 500 ruas, canalizou e urbanizou rios, construiu pontes, túnel, pistas de caminhadas, ciclovias, além de unidades de cultura, esporte e lazer, entre outros.

O exemplo de gestão rapidamente cativou a admiração do povo fluminense, que alçou Max ao posto de deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, Max presidiu e relatou comissões e CPI´s importantes, além de ser o autor da emenda constitucional que criou a Polícia Penal, da lei que instituiu o Programa Titula Rio, facilitando os processos de titulação e regularização fundiária, e da Lei que criou o Infratur, que prevê a recuperação dos prédios históricos do Rio de Janeiro.

Max também atuou diretamente na luta pela proteção animal, destinou emendas e articulou recursos para todas as regiões do estado, além de atuar ativamente no combate à pandemia.

O sucesso do seu mandato como deputado e dos seus governos em Queimados, fez com que Max Lemos fosse convidado pelo governador Cláudio Castro, para assumir a Secretaria de Infraestrutura e Obras. Em apenas nove meses de gestão, mais de R$ 3 bilhões foram investidos em infraestrutura e habitação, transformando o estado do Rio em um grande canteiro de obras, levando mais dignidade ao cidadão.

Em sua gestão, Max Lemos criou o maior programa habitacional da história do Rio: o Casa da Gente. Antes, nunca se havia pensado em habitação popular dessa forma, focada em melhorar a vida das pessoas com novas moradias, reformas e melhorias em habitações de famílias que tanto precisam. Através do programa Governo Presente nas Cidades, Max Lemos levou investimentos de todos os tipos a diversos municípios fluminenses.

A retomada de obras importantes, como o Museu da Imagem e do Som, na praia de Copacabana, que estava parada há tanto tempo e a do Teleférico do Complexo do Alemão também são legados importantes de sua gestão, bem como o Restaurante Popular da Central do Brasil e os projetos para a requalificação urbanística do Complexo da Mangueira e a expansão da Via Light.

Na Segurança Pública, foi criado o maior programa de recuperação da rede física tanto da Polícia Militar, quanto da Civil em toda a história. Na saúde, foram iniciadas as obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo e retomadas todas as obras de contenção de encostas da Região Serrana.

Em uma das maiores tragédias naturais da história do país, Max Lemos coordenou as ações da força-tarefa montada pelo Governo do Estado para recuperar Petrópolis, ficando na linha de frente das ações de limpeza e na execução de mais de R$500 milhões em obras emergenciais.

Mesmo com uma carreira política consolidada, Max Lemos estava disposto a dar um novo passo e colaborar com a construção de uma nova história para o estado do Rio de Janeiro e para o Brasil.

O reconhecimento pelas duas décadas de serviço prestado à população veio nas urnas, com a maior votação da sua carreira política, sendo eleito deputado federal pela primeira vez com quase 90 mil votos. Com seu legado sempre marcado por trabalho e realização, Max segue firme em sua missão de cuidar e transformar a vida das pessoas.

LEIA AINDA: ‘O Bom Filho a Casa Torna’ Deputado Max Lemos está de volta ao PDT, seu primeiro partido

Max Lemos recebe FAFERJ no Palácio da Guanabara

Cláudio Castro e Max Lemos, abrem fórum da habitação no centro do Rio

 

 

Por Ultima Hora em 17/03/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Vidente Mestre José previu queda de avião em São Paulo com todas as vítimas 
09 de Agosto de 2024

Vidente Mestre José previu queda de avião em São Paulo com todas as vítimas 

Prefeitura do Rio vai investir na requalificação urbana da Saara
24 de Setembro de 2021

Prefeitura do Rio vai investir na requalificação urbana da Saara

Cláudio Castro inaugura unidade do Restaurante do Povo em Belford Roxo
03 de Julho de 2022

Cláudio Castro inaugura unidade do Restaurante do Povo em Belford Roxo

Evento G10 Empresas, Valores e Negócios: entrevista exclusiva com Donato Velloso, presidente do Pacto de Resgate Ambiental
21 de Agosto de 2023

Evento G10 Empresas, Valores e Negócios: entrevista exclusiva com Donato Velloso, presidente do Pacto de Resgate Ambiental

Aguarde..