Dia da mulher negra latino-americana e caribenha

Dia da mulher negra latino-americana e caribenha

Dia da mulher negra latino-americana e caribenha

No dia 25 de julho comemora-se a força da mulher negra – uma data que serve para relembrar o marco internacional de luta e resistência da mulher negra. A data lembra da importância de se  combater atos de discriminação racial, social e de gênero.
Não são pequenos os desafios de ser uma mulher negra e empreendedora no Brasil e Kelly Couto, nascida e criada em um município pobre da baixa fluminense do Rio de Janeiro sabe bem o que é isso.
Fundadora da Revista Capital Econômico e empresária no ramo de comunicação conta como conseguiu driblar as dificuldades e os principais desafios de ser uma mulher negra e empreendedora :-
“Diversas vezes me senti sozinha nesta empreitada. E tenho a certeza de que muitas das que estão começando também tem este mesmo sentimento, por isso acho importante falar mais sobre isso. Já senti verdadeiramente na pele a força e o dissabor que acompanham o caminho de quem quer ser seu próprio chefe”.
Quer seja em ascensão a cargos de lideranças ou para conseguiram implementar suas marcas em seus mercados, a mulher ainda tem muitos caminhos a serem percorridos. Agora imagina quando é mulher, negra e de origem pobre? Que a data seja capaz de despertar uma conscientização para o fato e resgatar a história de mulheres negras no Brasil, de muita luta e resistência, merecendo nosso respeito e reverência. 

Foto:  divulgação 

 Kelly Couto, empreendedorismo que corre nas veias

Chegou a Revista Segurança Presente

A Operação Segurança Presente agora tem uma revista para chamar de sua! A primeira edição foi lançada nesta semana e estará disponível nas 33 localidades em que o programa atua. A revista, que é bimestral, mostrará os principais resultados da operação, depoimentos, além de matérias especiais que mostram como o Segurança Presente faz a diferença onde atua. Idealizado pelo Coronel Anderson Felippe Gonçalves, o projeto é uma crescente de sucesso em todos os locais, nos quais é implantado, trazendo para população segurança, cordialidade dos agentes e proximidade na solução das demandas. 

E para quem não viu a versão impressa, basta acessar o site oficial da Operação https://www.segurancapresente.rj.gov.br/ e começar a leitura.

Fotos: Paulo Fernandes

A equipe do Segurança Presente em Laranjeiras com a nova edição da Revista 

A distribuição das revistas a população 

O Coronel Felippe à frente dos agentes do Segurança Presente da Lagoa, uma das primeiras bases instituídas em 2014.( foto: Acervo) 

Lançamento de livro sobre um relacionamento muito antigo

O Livro Cães e Humanos 

Que o relacionamento entre humanos e pets existe faz tempo, ninguém duvida, agora esse relacionamento nem sempre foi tão amigável assim. Existem registros que os lobos, dos quais várias espécies caninas descendem, se aproximaram de humanos e mantiveram um relacionamento de puro interesse. Conta a história que os lobos começaram a andar atrás dos homens para se aproveitar dos restos de comida, por eles deixados.E assim por diante até a relação atual com pets, vários momentos são abordados.  O  livro traz uma abordagem inédita do relacionamento entre pets e seus humanos, escrito por Lúcio Lage Goncalves, doutorando em Saúde Mental, e Carlos Rogério de Andrade, médico veterinário e psicólogo. Vale conferir! 

 

Por Claudia Jannuzzi

Destinada a divulgar a adoção de boas práticas e atitudes, em prol do nosso Rio.

Por Claudia Jannuzzi em 25/07/2021
Publicidade
Aguarde..