Dionísio Lins informa que a partir do dia 30 os taxistas poderão trafegar na faixa seletiva da via BRT Transbrasil, e consolida união com Bacellar em prol do Carnaval

O Deputado Dionísio Lins esteve presente na posse do presidente do União Brasil, Rodrigo Bacellar

Dionísio anunciou sua aliança com Bacellar em prol dos taxistas e o carnaval.

Dionísio Lins, conhecido por sua defesa incansável dos taxistas e por sua atuação no Parlamento, ressaltou a importância de garantir direitos e melhorias para essa categoria. Ele destacou projetos em andamento, incluindo a certificação e Medalha Dornelles, uma figura proeminente na política Nacional, e a sua luta pela regulamentação das vias especiais para o transporte de passageiros e informa que a partir do dia 30 os taxistas poderão trafegar na faixa seletiva da via BRT Transbrasil graças ao projeto de sua esposa Vereadora Vera Lins.

Calha segregada e táxis na direita

A partir de 30 de março, o BRT Transbrasil começará a operar de Deodoro ao Terminal Gentileza, com horário mais ampliado, das 10h às 15h. Também nesta data será iniciada a operação da calha segregada do BRT. Isso significa que a faixa da esquerda da seletiva, exclusiva para BRTs, será limitada por segregadores.

Já a faixa da direita da seletiva poderá ser usada por ônibus, veículos de serviço e táxis. Elas serão limitadas com pintura, e funcionarão todos os dias da semana. Nos trechos junto às estações, para garantir segurança na ultrapassagem dos BRTs expressos, a faixa seletiva será segregada com tachões. Em trechos de calha singela, apenas ônibus e BRTs serão permitidos.Outra novidade anunciada será a implantação de um trecho com uma calha segregada para ônibus e VLTs. A restrição na faixa funcionará 24h, 7 dias por semana.

"As regras para os veículos trafegarem nessa faixa seletiva é: não pode nunca usar a faixa da esquerda, exclusiva para o BRT e nesse trecho haverá sinalização vertical e horizontal e a velocidade máxima será de 40 km/h", acrescenta.

Além disso, Lins mencionou esforços para abolir a vida útil dos táxis, permitindo que eles sejam licenciados de forma semelhante a outros veículos, e revelou iniciativas para facilitar o financiamento dos taxistas, com taxas de juros reduzidas, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

"O Última Hora é referência na comunicação, e tenho orgulho de fazer parte disso. Que Deus nos abençoe para termos eleições pacíficas, com amor no coração. Não queremos guerra, apenas paz e harmonia", destacou Lins em sua mensagem final.

A cerimônia, que reuniu representantes de diversos partidos, foi descrita como uma verdadeira lição de democracia, refletindo a união e o compromisso de trabalhar em prol do Rio de Janeiro e de seu povo.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
 

Por Ultima Hora em 15/03/2024
Publicidade
Aguarde..