Discurso Histórico do Presidente Argentino Javier Milei, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e o Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos no CPAC Brasil 2024

Encontro épico de líderes políticos conservadores nacionais e internacionais

Discurso Histórico do Presidente Argentino Javier Milei, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e o Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos no CPAC Brasil 2024

No último fim de semana, dias 6 e 7 de julho, a cidade de Balneário Camboriú foi palco da histórica 5ª edição da CPAC Brasil (Conferência de Ação Política Conservadora). 

Durante os dois dias de conferência, os participantes puderam assistir a palestras e painéis com palestrantes renomados. 

Entre os palestrantes estavam o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o Presidente da Argentina Javier Milei, o deputado do Parlamento Europeu Rob Roos, e o presidente da ACU, Matt Schlapp. 

Além disso, também houve espaço para debates sobre temas como liberdade de expressão, economia e segurança pública.   

O ex-presidente Jair Bolsonaro em seu discurso afirmou que não tem "ambição pelo poder", mas sim "obsessão pelo Brasil".

Foto:  " Divulgação" - Ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro 

“Juntos, podemos redirecionar o destino desta nação. Podemos, não. Nós redirecionaremos o futuro desta nação. Somos um país que tem tudo para ser destaque do mundo. Falta pouquíssima coisa. Tenho certeza que nós atingiremos juntos esse objetivo”.

“O Brasil é um dos melhores países do mundo. E só não somos o 1º pelas escolhas que por vezes não somos nós que fazemos. Mas, o futuro está aí. Vale a pena qualquer sacrifício pela nossa pátria. A direita, que está unida, ficará ainda mais fortalecida depois desse evento”, declarou Jair Bolsonaro.

O presidente da Argentina, Javier Milei, realizou sua primeira visita oficial ao Brasil para o encontro de conservadores. Milei desistiu de participar da Cúpula do Mercosul que foi realizada em Assunção (Paraguai) nesta segunda-feira (8), e não encontrou Lula.  

No encontro em Santa Catarina fez um discurso enfático sobre os perigos do socialismo na América Latina e afirmou.

"O socialismo é a ideologia do ressentimento, da inveja e do ódio. Mas, acima de tudo, o socialismo, a ideia de fracasso. Ninguém sabe mais sobre isso do que nós, os irmãos latino-americanos. mas esse vento de mudança que começou na Argentina e hoje percorre o mundo chegará a todos os cantos onde os Libertados são reprimidos porque a história do ser humano é a história da liberdade e não há nada nem ninguém que possa detê-lo". 

"Vejam o que aconteceu na Venezuela, não há mais um único governo sensato no mundo que não reconheça que se trata de uma ditadura sangrenta. Vejam o que aconteceu na Bolívia em 2019, quando Evo Morales persistiu com um terceiro mandato".     

Foto: " Divulgação " - Presidente da Argentina Javier Milei 

O deputado do Parlamento Europeu, Rob Roos, em entrevista à jornalista brasileira Fabiana Fernandes, declarou que foi a primeira vez que discursou no CPAC Brasil. Roos adorou a energia do público. Construir esta rede internacional de conservadores é essencial para combater as políticas acordadas da esquerda liberal que estão a destruir a nossa cultura ocidental baseada em valores judaico-cristãos.

Foto: " Divulgação " - Deputado do Parlamento Europeu ,Rob Roos.

Foto: " Divulgação" - Ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos

Foto: "Divulgação" - Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos e Presidente da Argentina Javier Milei 

Foto: " Divulgação" - Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos, Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e ator mexicano Eduardo Verástegui 

Foto: "Divulgação "- Deputado Federal Eduardo Bolsonaro 

O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro afirma que o encontro CPAC Brasil "é uma oportunidade para corrigir injustiças", e relembra todas as vítimas que combateram pela liberdade e foram e estão sendo punidas injustiçamente. 

Eduardo falou de anistia para todas as vítimas condenadas no Brasil em regime inicial fechado. O parlamentar alega que muitas dessas pessoas foram injustiçadas e punidas de forma desproporcional, especialmente idosos com mais de 71 anos e inocentes que foram condenados por participar da manifestação de 8 de janeiro de 2023 em frente ao Congresso Nacional.

O Supremo Tribunal Federal ( STF) condenou pessoas inocentes que fizeram a manifestação de forma pacifica e democrática em frente ao congresso.

Pessoas foram vítimas de um cenário caótico e confuso, onde outros vândalos atacaram o Congresso Nacional, foram uma série  de vandalismos, invasões e depredacões do patrimônio público em Brasília, cometidos por vândalos  com o objetivo de culpar os manifestantes, que estavam pacificamente lutando pela democracia. É preciso diferenciar os verdadeiros manifestantes dos criminosos que se aproveitaram da situação para cometer atos de vandalismo.

A anistia também se estende aos idosos com mais de 71 anos que foram condenados a 14 anos de prisão, uma pena considerada desumana e desproporcional para essa faixa etária, e que já contribuíram muito para a sociedade e merecem ser tratadas com dignidade e respeito. 

O CPAC é considerado o maior encontro conservador dos Estados Unidos. Criado em 1973 pelos grupos União Conservadora Americana (ACU) e Jovens Americanos pela Liberdade (YAF), o CPAC tem como objetivo promover o debate e a troca de ideias sobre questões políticas, econômicas e sociais. Com o passar dos anos, o evento se expandiu para outros países, como Brasil, Austrália, Coreia do Sul, Japão e Irlanda, e se tornou um importante espaço de divulgação de ideias conservadoras pelo mundo.

A participação de Bolsonaro na Cpac é vista como uma demonstração de sua influência e popularidade entre os conservadores brasileiros. 

O ex-presidente e o deputado federal Eduardo Bolsonaro tem sido um dos principais líderes do movimento conservador no país e suas ideias têm ganhado cada vez mais espaço na política nacional e internacional. 

"O presidente da ACU, Matt Schlapp, diz que está orgulhoso de que o CPAC esteja se expandindo ao redor do mundo para combater o globalismo. "É uma honra estar ao lado dos heróis pela liberdade, conclui.

Foto: " Divulgação" - Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, ator mexicano Eduardo Verástegui, Presidente Argentino Javier Milei e Presidente da ACU Matt Schlapp

Foto: " Divulgação " -  Ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e presidente da ACU Matt Schlapp

Foto: "Divulgação" - Presidente da Argentina Javier Milei e Presidente da ACU Matt Schlapp 

A 6ª edição CPAC Brasil está confirmada para o ano próximo na cidade de Manaus, Amazônia.

Por: Fabiana Fernandes -Jornalista Brasileira 

 

 

Por Social, Política e Humanidade em 09/07/2024
Publicidade
Aguarde..