Discurso Histórico do Presidente Argentino Javier Milei, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e o Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos no CPAC Brasil 2024

Encontro

Discurso Histórico do Presidente Argentino Javier Milei, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e o Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos no CPAC Brasil 2024

No último fim de semana, dias 6 e 7 de julho, a cidade de Balneário Camboriú foi palco da histórica 5ª edição da CPAC Brasil (Conferência de Ação Política Conservadora). 

Durante os dois dias de conferência, os participantes puderam assistir a palestras e painéis com palestrantes renomados. 

Entre os palestrantes estavam o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o Presidente da Argentina Javier Milei, o deputado do Parlamento Europeu Rob Roos, e o presidente da ACU, Matt Schlapp. 

Além disso, também houve espaço para debates sobre temas como liberdade de expressão, economia e segurança pública.   

O ex-presidente Jair Bolsonaro em seu discurso afirmou que não tem "ambição pelo poder", mas sim "obsessão pelo Brasil".

Foto:  " Divulgação" - Ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro 

“Juntos, podemos redirecionar o destino desta nação. Podemos, não. Nós redirecionaremos o futuro desta nação. Somos um país que tem tudo para ser destaque do mundo. Falta pouquíssima coisa. Tenho certeza que nós atingiremos juntos esse objetivo”.

“O Brasil é um dos melhores países do mundo. E só não somos o 1º pelas escolhas que por vezes não somos nós que fazemos. Mas, o futuro está aí. Vale a pena qualquer sacrifício pela nossa pátria. A direita, que está unida, ficará ainda mais fortalecida depois desse evento”, declarou Jair Bolsonaro.

O presidente da Argentina, Javier Milei, realizou sua primeira visita oficial ao Brasil para o encontro de conservadores. Milei desistiu de participar da Cúpula do Mercosul que foi realizada em Assunção (Paraguai) nesta segunda-feira (8), e não encontrou Lula.  

No encontro em Santa Catarina fez um discurso enfático sobre os perigos do socialismo na América Latina e afirmou.

"O socialismo é a ideologia do ressentimento, da inveja e do ódio. Mas, acima de tudo, o socialismo, a ideia de fracasso. Ninguém sabe mais sobre isso do que nós, os irmãos latino-americanos. mas esse vento de mudança que começou na Argentina e hoje percorre o mundo chegará a todos os cantos onde os Libertados são reprimidos porque a história do ser humano é a história da liberdade e não há nada nem ninguém que possa detê-lo". 

"Vejam o que aconteceu na Venezuela, não há mais um único governo sensato no mundo que não reconheça que se trata de uma ditadura sangrenta. Vejam o que aconteceu na Bolívia em 2019, quando Evo Morales persistiu com um terceiro mandato".     

Foto: " Divulgação " - Presidente da Argentina Javier Milei 

O deputado do Parlamento Europeu, Rob Roos, em entrevista à jornalista brasileira Fabiana Fernandes, declarou que foi a primeira vez que discursou no CPAC Brasil. Roos adorou a energia do público. Construir esta rede internacional de conservadores é essencial para combater as políticas acordadas da esquerda liberal que estão a destruir a nossa cultura ocidental baseada em valores judaico-cristãos.

Foto: " Divulgação " - Deputado do Parlamento Europeu ,Rob Roos.

Foto: " Divulgação" - Ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos

Foto: "Divulgação" - Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos e Presidente da Argentina Javier Milei 

Foto: " Divulgação" - Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos, Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e ator mexicano Eduardo Verástegui 

Foto: "Divulgação "- Deputado Federal Eduardo Bolsonaro 

O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro afirma que o encontro CPAC Brasil "é uma oportunidade para corrigir injustiças", e relembra todas as vítimas que combateram pela liberdade e foram e estão sendo punidas injustiçamente. 

Eduardo falou de anistia para todas as vítimas condenadas no Brasil em regime inicial fechado. O parlamentar alega que muitas dessas pessoas foram injustiçadas e punidas de forma desproporcional, especialmente idosos com mais de 71 anos e inocentes que foram condenados por participar da manifestação de 8 de janeiro de 2023 em frente ao Congresso Nacional.

O Supremo Tribunal Federal ( STF) condenou pessoas inocentes que fizeram a manifestação de forma pacifica e democrática em frente ao congresso.

Pessoas foram vítimas de um cenário caótico e confuso, onde outros vândalos atacaram o Congresso Nacional, foram uma série  de vandalismos, invasões e depredacões do patrimônio público em Brasília, cometidos por vândalos  com o objetivo de culpar os manifestantes, que estavam pacificamente lutando pela democracia. É preciso diferenciar os verdadeiros manifestantes dos criminosos que se aproveitaram da situação para cometer atos de vandalismo.

A anistia também se estende aos idosos com mais de 71 anos que foram condenados a 14 anos de prisão, uma pena considerada desumana e desproporcional para essa faixa etária, e que já contribuíram muito para a sociedade e merecem ser tratadas com dignidade e respeito. 

O CPAC é considerado o maior encontro conservador dos Estados Unidos. Criado em 1973 pelos grupos União Conservadora Americana (ACU) e Jovens Americanos pela Liberdade (YAF), o CPAC tem como objetivo promover o debate e a troca de ideias sobre questões políticas, econômicas e sociais. Com o passar dos anos, o evento se expandiu para outros países, como Brasil, Austrália, Coreia do Sul, Japão e Irlanda, e se tornou um importante espaço de divulgação de ideias conservadoras pelo mundo.

A participação de Bolsonaro na Cpac é vista como uma demonstração de sua influência e popularidade entre os conservadores brasileiros. 

O ex-presidente e o deputado federal Eduardo Bolsonaro tem sido um dos principais líderes do movimento conservador no país e suas ideias têm ganhado cada vez mais espaço na política nacional e internacional. 

"O presidente da ACU, Matt Schlapp, diz que está orgulhoso de que o CPAC esteja se expandindo ao redor do mundo para combater o globalismo. "É uma honra estar ao lado dos heróis pela liberdade, conclui.

Foto: " Divulgação" - Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, ator mexicano Eduardo Verástegui, Presidente Argentino Javier Milei e Presidente da ACU Matt Schlapp

Foto: " Divulgação " -  Ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e presidente da ACU Matt Schlapp

Foto: "Divulgação" - Presidente da Argentina Javier Milei e Presidente da ACU Matt Schlapp 

A 6ª edição CPAC Brasil está confirmada para o ano próximo na cidade de Manaus, Amazônia.

Por: Fabiana Fernandes -Jornalista Brasileira 

 

 

Por Social, Política e Humanidade em 09/07/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

China desenvolve ‘sol artificial’ e deixa Ocidente para trás na corrida energética
06 de Fevereiro de 2025

China desenvolve ‘sol artificial’ e deixa Ocidente para trás na corrida energética

Justiça britânica emite ordem de extradição de Julian Assange para os EUA
20 de Abril de 2022

Justiça britânica emite ordem de extradição de Julian Assange para os EUA

CRÍTICAS NA REDE: 'Me segura que eu vou sair dançando', diz Janja após chegar à Índia, em pleno caos por terremotos e ciclone
10 de Setembro de 2023

CRÍTICAS NA REDE: 'Me segura que eu vou sair dançando', diz Janja após chegar à Índia, em pleno caos por terremotos e ciclone

Bolsonaristas se irritam nas Redes: Dilma Rousseff é eleita presidente do Banco dos Brics
24 de Março de 2023

Bolsonaristas se irritam nas Redes: Dilma Rousseff é eleita presidente do Banco dos Brics

Aguarde..