Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O sérvio Novak Djokovic venceu Casper Ruud e conquistou seu terceiro título de Roland Garros. Ele é isolado o maior vencedor da história de Grand Slams, faturou mais de 2 milhões de euros em premiação e, além disso tudo, voltou a ser o número 1 do mundo no tênis.
Djokovic conquistou 94 títulos, incluindo 23 Grand Slams e seis ATP World Tour Finals. Junto com o tcheco Ivan Lendl, o sérvio é o terceiro tenista com mais títulos na história do esporte, sendo superado apenas pelo americano Jimmy Connors, com 109 títulos, e o suíço Roger Federer, que possui 103 títulos.
O sérvio, agora, tem 21 vitórias consecutivas no Grand Slams desde a derrota para Nadal em Roland Garros no ano passado. O recorde da Era Aberta é dele mesmo com 30 vitórias consecutivas entre 2015 e 2016
Esta foi a terceira final de Grand Slam de Novak Djokovic desde que completou 35 anos. Na Era Aberta, apenas Ken Rosewall (seis) e Roger Federer (quatro) fizeram mais finais após atingirem 35 anos. Inclusive, neste Roland Garros, o sérvio foi um adversário a ser batido. No total, Nole venceu sete jogos, incluíndo o confronto contra o ex-número 1 do mundo Carlos Alcaraz, e perdeu apenas dois sets em 23 disputados.
Ranking dos top 10 do mundo:
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!