Djokovic se torna maior tenista da história, vencendo Roland Garros e retorna ao topo do ranking mundial

Djokovic se torna maior tenista da história, vencendo Roland Garros e retorna ao topo do ranking mundial

O sérvio Novak Djokovic venceu Casper Ruud e conquistou seu terceiro título de Roland Garros. Ele é isolado o maior vencedor da história de Grand Slams, faturou mais de 2 milhões de euros em premiação e, além disso tudo, voltou a ser o número 1 do mundo no tênis.

Djokovic conquistou 94 títulos, incluindo 23 Grand Slams e seis ATP World Tour Finals. Junto com o tcheco Ivan Lendl, o sérvio é o terceiro tenista com mais títulos na história do esporte, sendo superado apenas pelo americano Jimmy Connors, com 109 títulos, e o suíço Roger Federer, que possui 103 títulos.

O sérvio, agora, tem 21 vitórias consecutivas no Grand Slams desde a derrota para Nadal em Roland Garros no ano passado. O recorde da Era Aberta é dele mesmo com 30 vitórias consecutivas entre 2015 e 2016

Esta foi a terceira final de Grand Slam de Novak Djokovic desde que completou 35 anos. Na Era Aberta, apenas Ken Rosewall (seis) e Roger Federer (quatro) fizeram mais finais após atingirem 35 anos. Inclusive, neste Roland Garros, o sérvio foi um adversário a ser batido. No total, Nole venceu sete jogos, incluíndo o confronto contra o ex-número 1 do mundo Carlos Alcaraz, e perdeu apenas dois sets em 23 disputados.

Ranking dos top 10 do mundo:

  1. Novak Djokovic
  2. Carlos Alcaraz
  3. Daniil Medvedev
  4. Casper Ruud
  5. Stefanos Tsitsipas
  6. Holger Rune
  7. Andrey Rublev
  8. Taylor Fritz
  9. Jannik Sinner
  10. Karen Khachanov.

Por Ultima Hora em 12/06/2023
Publicidade
Aguarde..