Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O IV Simpósio Jurídico do Instituto Silva Neto , realizado em Brasília, foi palco para dois talentos emergentes no cenário acadêmico do Direito: Alícia Paixão e Isabela Braga , estudantes da Universidade Católica de Brasília. O evento reuniu profissionais renomados, como ministros, procuradores e desembargadores, e proporcionou uma oportunidade única para jovens aspirantes expandirem seus horizontes e aprofundarem seus conhecimentos.
Em entrevista Alícia Paixão destacou o valor do evento para sua formação: "Estou conhecendo bastante gente, ampliando minha rede. As palestras agregam muito, especialmente uma que falou sobre as mulheres no Direito, achei bem interessante". Alícia, que ainda está indecisa sobre qual área seguir, revelou ter interesse tanto pelo Direito Civil quanto pelo Penal, além de estar aberta a explorar campos como o Direito Empresarial e de Família.
Já Isabela Braga , que sonha em se especializar em Direito Internacional , falou sobre a importância de eventos como o simpósio para sua formação: "Estou aproveitando para expandir o nosso networking e já nos inserimos nesse mundo do Direito. Aqui, tivemos bastante discussão sobre a área internacional, que é o que pretendo seguir". Isabela, que inicialmente não planejava cursar Direito, revelou que a mudança de planos foi a melhor escolha de sua vida, e hoje não se arrependeu da decisão.
Ambas as jovens destacaram o papel da Universidade Católica de Brasília no suporte acadêmico e nas oportunidades que são recebidas. “Os professores são de alta qualidade, muitos são ministros e desembargadores, o que nos proporciona uma formação bastante rica”, comentou Isabela.
O simpósio, além de proporcionar um ambiente de aprendizado, reforça a conexão dos estudantes com o mercado profissional. Para as jovens promessas do Direito, eventos como este são essenciais para abrir portas e definir o futuro de suas carreiras. "Deus acima de tudo", concluiu Alícia, destacando a fé e a perseverança como princípios norteadores em sua jornada.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!