Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em uma demonstração impressionante de talento e parceria internacional, a dupla formada pelo brasileiro William e o chinês Chang conquistou o primeiro lugar no torneio Carlos Favoreto, realizado no campo olímpico de golfe, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A vitória tem sabor especial para William, que retornou ao campo como mensalista após três anos afastado e já celebra um título de expressão. O resultado consolida o campo olímpico como palco de grandes momentos do golfe brasileiro e reforça a importância do Brasil no cenário internacional da modalidade, especialmente após sediar recentemente o PGA Tour Latina América, competição que reuniu profissionais de destaque no circuito.
"Estou muito feliz, muito satisfeito porque eu estava fora do campo olímpico há três anos." Voltei essa semana como mensalista e já voltei ganhando um torneio junto com o Chang", declarou William, visivelmente emocionado durante entrevista exclusiva ao jornal da República. Humilde, o brasileiro fez questão de dividir os méritos da conquista: "Foi uma parceria ótima." Ele jogou muito bem, muito bem mesmo, e quase que me levou nas costas. Ajudei um pouco, mas o mérito todo é do Chang. A dupla foi ótima". A declaração evidencia o espírito esportivo e a harmonia que caracterizaram a parceria vencedora.
Chang, que joga golfe há sete anos e mantém uma relação especial com o campo olímpico há quatro, expressou sua felicidade em um português ainda em desenvolvimento: "Hoje é feliz." Eu sou presidente do aniversário, muito obrigado. Tem um tempo que jogo com o campeão do presidente. Felicidade". A emoção do atleta chinês transcendeu as barreiras do idioma, demonstrando que o esporte é, de fato, uma linguagem universal. O golfista também aproveitou para elogiar as condições do campo: "Campo para mim é esse, é um silêncio, é muito bom porque o jogo aqui tá 4 anos." Fica aqui, é sempre campo, é bom, e presidente fica arrumando direitinho, tudo é legal".
William, por sua vez, destacou os desafios enfrentados pela equipe de manutenção do campo diante das condições climáticas adversas dos últimos meses: "O Rio de Janeiro todo teve um período de fevereiro muito ruim, foi muito seco, mas mesmo assim o campo olímpico, com a irrigação, com os cuidados que a equipe teve, o campo está excelente". O golfista, que também atuou como voluntário no recente PGA Tour Latino América realizado no mesmo local, complementou: "Claro que tem algumas coisas que a natureza não deixa o ser humano resolver, mas agora está cada vez melhor porque as chuvas vieram." O campo está excelente, a gente pegou as condições de campo que foram feitas para os jogadores profissionais do PGA Tour Latina América. Então, hoje foi sensacional, sensacional".
O torneio Carlos Favoreto realizado no campo olímpico de golfe, representa mais um capítulo importante na história desta instalação, que foi construída para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e segue como um legado olímpico em pleno funcionamento. Ao sediar eventos internacionais como o PGA Tour Latino América e competições locais de alto nível, o campo contribui significativamente para o desenvolvimento do golfe no Brasil e para a formação de novos talentos.
Por Robson Talber @robsontalber /repórter Larissa de Sá @lari.desa
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!