Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Brasil é ouro no vôlei de praia feminino com Ana Patrícia e Duda. A dupla numero 1 no ranking mundial confirmou o favoritismo e derrotou a dupla canadense Melissa e Brandie. A dupla brasileira fecha os Jogos com 100% de aproveitamento: 7 jogos e 7 vitórias.
As parciais foram 26 a 24 para o Brasil, 21 a 12 para o Canadá e fechou o Tie Break com 15 a 10 para o Brasil. O primeiro set foi disputado mas o Brasil venceu. Porém, de forma irreconhecível, o segundo set terminou com uma lavada das adversárias. No último e decisivo, as brasileiras se acertaram e fecharam a disputa sem sustos.
A decisão aconteceu em uma das arenas mais bonitas dos Jogos, o Estádio Torre Eiffel. A final tomou sinais de tensão, sobretudo depois de uma discussão calorosa entre as duplas e finalizou com um terceiro set exemplar das brasileiras.
O terceiro e decisivo set foi tranquilo para as brasileiras. Logo no início abriram três pontos de vantagem e mantiveram a distância, aumentando a vantagem em alguns momentos. Por fim, terminou com cinco pontos a frente, sem dar chances de recuperação para as adversárias.
A freguesia nesse duelo se confirmou. As brasileiras já tinham derrotado as canadenses no Pan-Americano de Santiago, no ano passado e agora voltam a derrotar nos Jogos Olímpicos.
O Brasil não conquistava um ouro no vôlei de praia feminino desde Atlanta 1996, primeira edição em que a modalidade fez parte do programa oficial dos Jogos, com Jackie Silva e Sandra Pires.
Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press Via Tupi
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!