Economia Solidária é aposta na Retomada Econômica da cidade

Economia Solidária é aposta na Retomada Econômica da cidade

Segundo o secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, esses cadastros refletem a entrada de novos trabalhadores que buscam na economia solidária sua forma de produção e sustento.

“A retomada econômica em Niterói passa pelo incentivo à economia solidária. Nos últimos meses, tivemos uma grande procura na Casa Paul Singer por artesãos que querem participar das feiras do Circuito Arariboia. Além disso, estamos cadastrando trabalhadores e comerciantes para receber a Moeda Social que vai passar a circular na cidade a partir do fim do mês”, destaca o secretário.

O Circuito Arariboia é gerido pela SMASES em cogestão com o Fórum de Economia Solidária de Niterói e é composto de quatro feiras que ficam localizadas no Centro, Icaraí e Itaipu. No Centro, a feira funciona ao lado do Terminal João Goulart, na Avenida Visconde do Rio Branco. A feira acontece de forma quinzenal, às quintas-feiras.  São diversas barracas com produtos artesanais, trabalhos manuais, produtos orgânicos e arte popular. A de Itaipu fica na Praça das Amendoeiras e ocorre aos sábados, próximo ao ponto final do ônibus 38 e a da Praça Dom Navarro, na Ary Parreiras (Icaraí), sempre às sextas. As feiras acontecem das 8h às 18h, com exceção a do Campo de São Bento que começa às 7h e vai até às 14h, todos os sábados do mês. Mais informações sobre a programação das feiras pelo telefone 2717-8350 ou através do e-mail coordenaecosol@gmail.com.

O coordenador de Economia Solidária, Maicon Carlos reforça que “o cadastro serve, não apenas para serem identificados e atendidos pelo governo, mas como forma de entrada nas feiras do Circuito Arariboia, onde podem realizar o escoamento de sua produção”. Ele disse ainda que “a Coordenadoria de Economia Solidária solicitou autorização para a realização das feiras do Circuito Arariboia em dez novos espaços na cidade de Niterói e planeja aumentar a garantia de estrutura para que os empreendimentos possam expor seus produtos e terem um custo cada vez menor em cada feira com a estrutura como barracas, alimentação etc”.

Por Ultima Hora em 17/01/2022

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Obras do MUVI, maior projeto de mobilidade urbana de São Gonçalo, avançam na cidade
26 de Novembro de 2023

Obras do MUVI, maior projeto de mobilidade urbana de São Gonçalo, avançam na cidade

Anjo da comunicação: Uriel comemora seu aniversário em grande estilo
24 de Abril de 2024

Anjo da comunicação: Uriel comemora seu aniversário em grande estilo

Prioridades para Prevenir Acidentes e Salvar Vidas -  Por Cláudio Cretton
15 de Dezembro de 2023

Prioridades para Prevenir Acidentes e Salvar Vidas - Por Cláudio Cretton

Deputado solicita reforço urgente no policiamento de bairros de Nova Iguaçu
14 de Junho de 2024

Deputado solicita reforço urgente no policiamento de bairros de Nova Iguaçu

Aguarde..