Edição de inverno do Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin traz opções para esquentar o fim de semana

Edição de inverno do Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin traz opções para esquentar o fim de semana

Nos dias 22 e 23 de junho, primeiro fim de semana do inverno de 2024, a Casa Museu Ema Klabin receberá o Bazar da Cidade. A edição traz produtos de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia para deixar mais aconchegante a estação mais fria e elegante do ano.

Os visitantes poderão espantar o frio e celebrar a vida, degustando uma taça de vinho ao som de jazz ao vivo, no jardim projetado por Roberto Burle Marx.

Serão cerca de 60 artesãos e pequenos produtores de peças autorais e atemporais, produzidas em pequena escala e garimpadas diretamente de ateliês de diferentes pontos do país. A curadoria dialoga com a sustentabilidade e a produção manual, incentivando a economia criativa.

Na moda, são várias as opções criativas de looks de inverno que dão conforto e elegância, ao mesmo tempo em que protegem do frio.

A marca Duda by Duda, das irmãs Suely e Siuza Tonarque, traz casacos e vestidos em feltragem natural, a mais antiga técnica têxtil de que se tem notícia. “As peças são confeccionadas manualmente pela designer Siuza a partir das fibras de lã de ovelhas e seda. Cada peça é uma obra de arte única. Elas são feitas no ateliê localizado em Aiuruoca, Minas Gerais, e são inspiradas nas paisagens naturais ricas em cachoeiras, corredeiras, montanhas e na Mata Atlântica preservada”, revela a empresária Suely Tonarque.

O Bazar da Cidade também traz muitas peças decorativas e utilitárias para deixar a casa mais aconchegante. Nesta edição, estarão as luminárias em madeira feitas pela Floa Artesanal, que utiliza diferentes técnicas de marcenaria e tipos de madeiras - como freijó, imbuia, marfim, muiracatiara, muirapiranga, tauati, canela e tauari - para trazer cores e texturas às peças.

O Bazar da Cidade contará ainda com peças de arte da tribo Waurá, que habita o Xingu, na região nordeste de Mato Grosso, zona de transição entre o Cerrado e a Amazônia.

Gastronomia e vinhos

A gastronomia é sempre um bom motivo para passar momentos agradáveis no jardim da casa museu, projetado por Roberto Burle Marx. A edição de inverno do Bazar da Cidade traz comidas quentinhas para o visitante saborear no frio.

E nada melhor do que uma delícia da gastronomia suíça, a raclette, ou uma iguaria típica brasileira, como costela com couve kale, da Box54 Food, cuja empresária, Ana Paula Pina Cavagnoli, aprendeu técnicas culinárias com os avós e com curso da escola Le Cordon Bleu, em São Francisco (EUA). Quase todos os pratos da Box54 Food têm versões veganas, entre eles, a sopa creme de milho com maçã verde e curry.

Outras delícias que valem a pena experimentar são as famosas receitas clássicas da região de Bordeaux (França), da Cozinha Voilà; a comida árabe funcional da chef Magda Hammoud do Do oriente ao pote, com temperos vindos do Líbano; e as massas da Cozinha Pasta Emiliana, especializada em pratos típicos da região Emilia-Romagna, no norte da Itália, origem da família do gastrônomo Marcos Pozza.

Não tem época melhor para tomar uma taça de vinho do que o inverno e a Gostei deste vinho traz opções nacionais e importadas de espumante, branco, rosé e tinto. Além de poderem levar uma garrafa para casa, os visitantes poderão degustar no local, harmonizando com pratos sugeridos. Para os amantes da cerveja, o bazar também contará com cervejas artesanais e coquetéis de inverno com e sem álcool.

O público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin, residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 e que é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A casa museu abriga a Coleção Ema Klabin, com obras e peças de variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos, e atualmente apresenta a exposição Rio de Janeiro, XIX–XXI, que questiona como a imagem da paisagem carioca do século XIX pode ser reavaliada hoje. A mostra temporária apresenta as 12 gravuras que compõem o álbum Souvenirs de Rio de Janeiro, produzido pelo suíço Johann Jacob Steinmann em 1836, junto à série Disse-me-disse, especialmente criada pelo artista PV Dias, com inserções de figuras contemporâneas nas paisagens.

Serviço:
Bazar da Cidade
22 e 23 de junho de 2024
sábado das 11h às 20h
domingo das 11h às 20h
 
Duo Shy 
sábado e domingo das 15h às 16h e das 17h às 18h
 
gratuito
valet no local
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa - São Paulo, SP

 

Por Ultima Hora em 19/06/2024
Publicidade
Aguarde..