Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Neste domingo (1°), das 8 às 17 hs, eleitores de todos os municípios do Brasil, tem direito ao voto para escolha dos novos conselheiros tutelares.
Para votar é preciso estar regular com a justiça eleitoral, levar o título de eleitor, documento de Identidade com CPF e foto e comprovante de residência que pode estar no nome dos pais, principalmente como ocorre no caso dos jovens de 16 anos.
Leniel Borel - representante natural no combate contra a violência infantil, alerta democraticamente a população sobre a votação.
O MPF - Ministério Público Federal, está de olho nas irregularidades e vai estar atuante na fiscalização para coibir os casos de pressão por atuação de milícias, criminosos e a influência religiosa como vem ocorrendo com alguns membros religiosos que estão influenciando fiéis na escolha de seus indicados que podem ter suas candidaturas impugnadas.
A participação da sociedade para escolha dos representantes dos Conselhos Tutelares é importante, já que o órgão é permanente, autônomo e não jurisdicional com dever de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Matéria: Fernando Annibolete.
Foto e Vídeo: Leniel Borel
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!