Eleição de novos conselheiros do TCM provoca mudanças na prefeitura do Rio

A nomeação dos novos colheiros do TCM já foi confirmada em Diário Oficial publicado na manhã dessa sexta-feira (23).

Eleição de novos conselheiros do TCM provoca mudanças na prefeitura do Rio

Todos os candidatos sabatinados pela Câmara de Vereadores do Rio na última quinta-feira (22) foram aprovados. Em uma sessão que durou aproximadamente 10 horas de sessão que se dividiu entre as sabatinas e a votações. Bruno Maia foi aprovado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Cantas do Município (TCM) com o número exatos de votos que precisava alcançar na Câmara, 26 votos. 

Logo após foi a vez de Davi Carlos, que era chefe de gabinete do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Carlos foi exonerado do cargo que desempenhava na prefeitura e agora também é conselheiro do Tribunal de Contas, com 38 votos. 

Por último a votação foi de Thiago K. Ribeiro que também alcançou 38 votos de aprovação dos vereadores da Câmara do Rio. A nomeação dos novos colheiros do TCM já foi confirmada em Diário Oficial publicado na manhã dessa sexta-feira (23). Essa nomeação de novos conselheiros do TCM gerou uma dança das cadeiras. Thiago K. Ribeiro, era vereador Líder do governo na Câmara de Vereadores, com a sua ida para o TCM, quem assumirá o posto na Câmara é Átila Alexandre Nunes que era o primeiro suplente do DEM, Átila além de assumir o cargo de vereador vai assumir também a liderança do prefeito Eduardo Paes na Câmara. 

Leia mais: Indicados de Paes se esquivam de perguntas técnicas em sabatina na Câmara do Rio

Paes afirma que Rio pode flexibilizar medidas restritivas a partir do dia 5 de abril

Com Átila Nunes assumindo esse cargo, ele deixa a Secretaria Especial da Cidadania que foi criado para abrigar Átila e para abrir vaga para segundo-suplente, Professor Célio Lupparelli,com isso o prefeito Eduardo Paes, anunciou que convidou o vereador Felipe Michel do Progressistas, Felipe Michel também foi secretário na gestão de Marcelo Crivella. Com Luparelli indo para a prefeitura abre-se mais uma vaga de vereador e quem assume é Marcelo Ceciliano que era investigado pela Polícia Civil por obrigar alguns grupos criminosos a fazer campanha para ele nas eleições de 2020. Ceciliano nega todas as acusações. 

Marcelo Ciciliano não tinha conseguido se eleger era primeiro suplente e agora retorna a Câmara Municipal. O prefeito Eduardo Paes comentou as mudanças no seu governo em decorrência das novas nomeções de conselheiros do TCM:“C (sic) a eleição de novos conselheiros para o Tcm, informo q meu Chefe de Gabinete passará a ser o ex-procurador Geral, Dr Fernando Dionísio. Convidei p assumir a liderança do governo o vereador Átila Alexandre q deverá ser substituído na sec da cidadania pelo vereador Felipe Michel." 

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Por Ultima Hora em 23/04/2021
Publicidade
Aguarde..