Eles não têm medo, após enfrentar a 'máfia do reboque' atacam a 'máfia dos combustíveis'

Eles deixaram o saudosismo ao derrotado Bolsonarismo e estão tomando o papel que antes era da esquerda e dos blogueiros fiscalização 'in loco'

Deputados de direita deixaram a retórica bolsonarista, e estão colocando a mão na massa e criando suas próprias marcas e seus próprios legados, ganhando apoio em massa da população em geral independente de partidos e principalmente de Lula e Bolsonaro.

A esquerda parece que se acomodou nas pautas da minorias e de gênero e na disputa por ocupação de cargos e espaço no governo federal e municipal do Rio e a direita tomou para si, as redes sociais e as famosas fiscalizações "in loco", diferente do "reality show" de alguns blogueiros que só estão atrás de monetizar seus canais, os deputados fazem suas fiscalizações em locais pontuais, acompanhados do poder estatal e conhecimento da Lei, munidos de conhecimento técnico, os parlamentares parecem que vão cumprir suas palavras de não parar as fiscalizações.

Para aqueles que acharam que a tropa de elite da Direita  @deputadopoubel , @alanlopesrio , @rodrigopiresamorim , @guilherme.delaroli , @val.ceasa iam sucumbir como o Ex-vereador Gabriel Monteiro (jogado na cova de leões sozinho, por seus erros na condução do seu passado após denunciar a Máfia dos Reboques), se enganaram, pois os Deputados agem conforme a Lei e por isso saíram vitoriosos, ilesos e fortalecidos contra a chamada "Máfia do Reboque", e agora de forma inédita, partiram para uma briga muito maior, onde muitos milicianos tem parte de seus ganhos, a "Máfia dos Combustíveis", uma máfia de grandes oligarcas e grandes tubarões, que se chegar ao Gás de Cozinha, atingiram em cheio uma das grandes receitas das chamadas "milícias", que dominam grandes territórios no estado do Rio de Janeiro, através do medo, violência, ineficiência do poder público e corrupção.

Uma coisa é certa a popularidade do grupo está em alta, e isso pode mudar o rumo das eleições municipais de cidades como Maricá em que a administração municipal passou a nadar no dinheiro do royalties de Petróleo, e seus administradores dão a eleição como certa. 

O povo satisfeito quer que as fiscalizações cheguem para todos e espera os próximos capítulos, depois do primeiro POSTO EM SÃO GONÇALO LACRADO.

"MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS

Não temos medo de ameaça! Através dos nossos mandatos, vamos desbaratar todas as máfias que atormentam a vida do cidadão de bem do nosso Estado". afirmou Fellipe Poubel em suas redes sociais.

 

Foto: Thiago Lontra  | Texto: Vítor d'Avila

Bombas de Gás Natural Veicular (GNV), de um posto de combustíveis localizado na cidade de São Gonçalo, foram interditadas durante fiscalização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras, nesta terça-feira (26/09). Além disso, o relógio de medição de gás natural comprimido (GNC), da concessionária Naturgy, foi retirado para ser periciado a fim de apurar se há perdas na rede de distribuição.

De acordo com inspeção do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RJ), foram detectadas inconsistências na calibração do GNV, o que fez com que as bombas fossem lacradas. O Ipem também constatou que os equipamentos estavam fora do padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo o presidente da CPI, deputado Rodrigo Amorim (PTB), a ação foi motivada por denúncias de suspeitas de irregularidades praticadas pelo posto. Durante oitiva na Comissão, a presidente da Naturgy, Katia Repsold, havia informado que o estabelecimento foi interditado, no ano passado, por desvio de 37% do GNC fornecido, que abastecia tanques da empresa NEOgas, responsável por transportar o combustível a regiões do estado não atendidas pela rede da Naturgy. "Neste posto havia outras autuações, interdições e carta-lesão aplicada pela concessionária. Nossa intenção é dar voz ao cidadão fluminense para que possa denunciar esses eventuais abusos", enfatizou Amorim.

Regulamentação das fiscalizações

Já o deputado Alan Lopes (PL) afirmou que será elaborado um Projeto de Lei a fim de regulamentar as ações de fiscalização, que passariam a ficar a cargo exclusivamente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico (Agenersa) ou da Delegacia e Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). "A gente vai acompanhar a perícia feita pela Polícia Civil para entender se há algum tipo de adulteração do relógio. Vamos regular isso através de Projeto de Lei para que a empresa não faça mais essas fiscalizações, ficando a cargo da Agenersa ou da DDSD", pontuou o parlamentar.

Suspeita de furtos na rede

Segundo o deputado Thiago Rangel (PODE), que solicitou a oitiva com a NEOgas na CPI, a perícia será importante para esclarecer se a empresa é beneficiada por eventuais desvios na rede de gás. "O relógio da base-mãe será levado para perícia para saber se a NEOgas continua cometendo fraudes de furto do GNC. Segundo a presidente da Naturgy, foi detectada, anteriormente, uma perda de 37%, o que nos deixa impressionados", comentou o deputado.

Denúncias de favorecimento

O deputado Filippe Poubel (PL) salientou que a carta-lesão no valor de R$ 1 milhão, aplicada pela Naturgy, na ocasião da interdição do posto, é aquém do que é praticado em casos similares em outros estabelecimentos, nos quais há registros de multas de até R$ 8 milhões. "A CPI tem recebido diversas denúncias de empresários e consumidores que afirmam terem sido lesados pela Naturgy. Há casos onde se encontram lacres rompidos, mas alguns levam cartas-lesão maiores do que outros", destacou Poubel.

Também estiveram presentes na fiscalização o vice-presidente da CPI, deputado Guilherme Delaroli (PL) e o deputado Val Ceasa (Patri). Participaram da ação a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, a Delegacia Especial de Crimes Contra a Fazenda (Delfaz) e o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Polícia Civil; as Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), da Polícia Militar; além de equipes da Naturgy e da Agenersa.

Fim da Máfia dos Reboques

O Detro não fornecerá mais reboques para operações que não sejam do próprio órgão. O anúncio foi realizado, nesta segunda-feira (25/09), durante audiência pública realizada pelas comissões de Combate à Desordem Urbana; Transportes; e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A decisão ocorre após fiscalizações realizadas pelos deputados Alan Lopes (PL), Rodrigo Amorim (PTB) e Filippe Poubel (PL) em blitzes e pátios de veículos apreendidos, nos quais foram identificadas irregularidades que prejudicam e oneram os cidadãos fluminenses. 

Os deputados, que integram a Comissão de Combate à Desordem Urbana da Alerj, cobraram explicações durante a audiência pública, e voltaram a relatar que estão recebendo vídeos e reclamações em seus gabinetes sobre abusos cometidos nas blitzes de trânsito.

“São dezenas de denúncias e mensagens de apoio ao trabalho da comissão. Estamos cumprindo a nossa obrigação de fiscalizar. Somos funcionários da população e seguiremos firmes porque ainda tem muitas máfias que lesam os cidadãos de bem e que precisam ser combatidas”, afirmou o deputado Filippe Poubel. 

Durante a audiência pública, a vice-presidente do Detro, Eneida Ferreira da Silva Paz, disse ter ficado surpresa quando a empresa APL informou não possuir reboques, mesmo sendo contratada para prestar o serviço de remoção de veículos apreendidos. 

Diante disso, a representante do Detro comunicou a decisão do órgão de não mais participar de operações vias contratos e convênios utilizados pela APL e outras empresas que operam os pátios para onde são levados os veículos apreendidos. 

“Fomos tão surpreendidos quanto os deputados. Vamos oficiar as empresas que não haverá mais remoção via APL ou contrato Detro em nenhum convênio ou acordo de cooperação técnica existente, apenas em operações do Detro”, afirmou a vice-presidente Eneida Paz.

“Demos um duro golpe na máfia dos reboques com a suspensão do contrato. O próximo passo é o estatuto das blitzes, que será entregue essa semana nas mãos do governador. Depois, confeccionaremos uma cartilha para os cidadãos, que será um manual que cada motorista terá para, quando for abordado em uma blitz, saber quais são os seus direitos e deveres”, adiantou o presidente da Comissão de Combate à Desordem Urbana, deputado Alan Lopes.

“Estamos desbaratando uma organização criminosa que por anos vem lesando os cidadãos no Estado do Rio. Essa máfia de reboques vai acabar e os responsáveis terão de responder à polícia e à justiça porque a Comissão de Combate à Desordem Urbana está mobilizada”, concluiu o vice-presidente, Rodrigo Amorim. Também integram o colegiado e estiveram presentes à audiência pública os deputados Guilherme Delaroli e Índia Armelau, ambos do PL.

Leia Ainda:

VITÓRIA DA DIREITA CARIOCA: Detro vai suspender convênio com empresa de reboque em blitz de trânsito

ASSISTA: Mais de um ano depois da denúncia de Gabriel Monteiro, finalmente Deputados fecham pátio irregular

ASSISTA: Claudio Castro admite irregularidades das Blitzes e afirma que vai criar o Estatuto da Blitz

Vitória contra a máfia das blitzes no Rio

Fiscalização em sede de empresa responsável pela locação dos reboques leva à cassação de licença

MAIS UM REBOQUE REBOCADO: Não tem mais Gabriel Monteiro, agora o buraco contra a Máfia dos reboques é mais embaixo com Rodrigo Amorim, Filippe Poubel e Alan Lopes

MAIS UM REBOQUE REBOCADO: Não tem mais Gabriel Monteiro, agora o buraco contra a Máfia dos reboques é mais embaixo com Rodrigo Amorim, Filippe Poubel e Alan Lopes

Os BRTs no Rio de Janeiro: Um Sistema em Crise

ASSISTA: Rodrigo Amorim encara a 'MILÍCIA DE COLETE AZUL!'

Cavalo Taradão que estava de agenda cheia pelas escola do Rio, agora é alvo de investigação por receber dinheiro público

ASSISTA: Noucaute! Deputado Rodrigo Amorim faz discurso bonito esculachando Secretário de Eduardo Paes

Assista: Deputado Federal Luiz Lima faz discurso bonito dentro do Aeroporto Galeão

30 FERIDOS: Eduardo Paes gasta milhões com propaganda e o Sistema BRT continua um CAOS

CAOS NO BRT: Ônibus tomba na Transoeste e deixa mais de onze feridos

Eduardo Paes - Gestão de Desordem Urbana no Verão Carioca, transforma a Cidade em Penico.

Prefeito Paes paga Mico, é vaiado

IPTU: Barra da Tijuca está entre as regiões mais taxadas

BRT a máquina de matar do prefeito Eduardo Paes

Rio 40° graus: Desordem urbana nas praias do Recreio do Bandeirantes

'Ônibus Cacareco' - Mais um idoso cai e tem sua vida em risco, povo agoniza com o caos do transporte público do Rio

Eduardo Paes Culpa o Povo pela Ineficiência do Transporte e Sucateamento do BRT

Prefeito do Rio - 'Dudu Nervosinho', Chama o Povo de Animal

Da Editoria Última Hora Online / @ralphlichottiadvogados / Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Ultima Hora em 26/09/2023
Publicidade
Aguarde..