Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Bilionário Elon Musk, cuja fortuna ultrapassa R$ 1 trilhão, proferiu um ataque transfóbico contra sua própria filha, Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, que realizou cirurgia de redesignação de gênero em 2022. A declaração foi feita durante uma entrevista ao psicólogo extremista Jordan Peterson, conhecido por suas opiniões controversas e admirador de Adolf Hitler, transmitida pelo site conservador Daily Wire.
Declarações de Musk
Na entrevista, Musk usou o pronome masculino para se referir a Vivian, afirmando que "meu filho, Xavier, está morto", atribuindo a "morte" à chamada cultura "woke", que se tornou sinônimo de políticas liberais progressistas sobre feminismo e LGBTQIA+, entre outros temas. "Eu perdi meu filho, basicamente. Eles chamam isso de “deadnaming” por um motivo. O motivo pelo qual eles chamam isso de “deadnaming” é porque seu filho está morto. Meu filho, Xavier, está morto. Morto pelo vírus da mente “woke”, disse Musk, referindo-se ao uso do nome civil pelas pessoas transgêneros.
Contexto e Repercussão
Ao psicólogo extremista, que esteve recentemente no Brasil, Musk afirmou que foi enganado durante a pandemia para autorizar que a filha tomasse bloqueadores de hormônios da puberdade. "Fui basicamente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos mais velhos, Xavier", afirmou. "Isso foi antes de eu ter qualquer entendimento do que estava acontecendo. A Covid estava acontecendo, então houve muita confusão e me disseram que Xavier poderia cometer suicídio", acrescentou.
Musk, que está numa cruzada contra uma lei na Califórnia que impede escolas de notificarem pais caso seus filhos se identifiquem como transgêneros, defendeu a "prisão" para pessoas que apoiam os bloqueadores hormonais. "É incrivelmente maligno, e concordo com você que as pessoas que estão promovendo isso deveriam ir para a prisão", disse a Jordan Peterson.
Família e Vida Pessoal
Vivian Jenna é uma dos seis filhos de Musk com a ex-esposa Justine Wilson. Griffin, de 18 anos, é gêmeo de Vivian e, assim como os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, de 16 anos, foram concebidos por fertilização in vitro. Do casamento com a cantora Grimes, Musk tem mais dois filhos com nomes incomuns: X AE A-12, de 1 ano, que recebe o apelido de X, e Exa Dark Siderael, cujo apelido é Y, esta última via barriga de aluguel.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!