Em ação conjunta, PM e Detran.RJ realizam mais de 300 abordagens

Adolfo Konder, presidente do Detran.RJ, diz que operações com drones ajudam a detectar os famosos "pegas” e exalta parceria com Polícia Militar

Em ação conjunta, PM e Detran.RJ realizam mais de 300 abordagens

DA REDAÇÃO - Agentes de fiscalização de trânsito do Detran.RJ e policiais militares realizaram, no sábado (14/08), 329 abordagens no início das operações conjuntas com foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito. O primeiro dia teve 15 veículos apreendidos e 236 autos de infração emitidos em ações realizadas nos bairros Copacabana e Méier, na cidade do Rio de Janeiro, e nos municípios de Niterói, Petrópolis e São Gonçalo.

Durante as abordagens em São Gonçalo, no bairro Barro Vermelho, duas pessoas foram conduzidas para a delegacia após duas placas que seriam de um veículo roubado terem sido encontradas na revista ao carro em que estavam.

As ações seguirão ocorrendo diariamente em todo território estadual. A parceria entre a Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Detran foi firmada para atender a duas finalidades. Uma, na área de segurança pública, é a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motocicletas e carros. A segunda é a identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.

“Nos últimos meses, o Detran vem intensificando as blitzes em todo o estado. Em algumas operações, utilizamos drones para ajudar a detectar os famosos "pegas". Agora, damos início a essa importante parceria com a Polícia Militar. A população do Estado do Rio de Janeiro só tem a ganhar com as ações conjuntas. É mais um reforço para a segurança pública e viária”, avalia o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

“Estas ações representam um importante trabalho conjunto em benefício de toda a sociedade. Tivemos nas ruas a união de esforços das duas instituições com as abordagens das equipes da Polícia Militar e a fiscalização dos agentes do Detran”, afirma o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.

Neste formato de atuação conjunta, os policiais militares fazem a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran começam uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo, determinados pela legislação de trânsito. (Do portal do Governo do Estado)

 

Por Ultima Hora em 15/08/2021
Publicidade
Aguarde..