Em primeiro lugar no quadro de medalhas, Brasil encerra Gymnasiade Bahrein 2024 com campanha histórica

O país conquistou 52 ouros, 61 pratas e 50 bronzes, totalizando 163 pódios

Em primeiro lugar no quadro de medalhas, Brasil encerra Gymnasiade Bahrein 2024 com campanha histórica

A 18º edição da Gymnasiade, realizada neste ano no Bahrein, terminou na noite desta quarta-feira (30) com uma grande festa brasileira. A delegação nacional fez campanha histórica, ao conquistar 163 pódios: 52 ouros, 61 pratas e 50 bronzes. A maior competição estudantil do planeta promoveu mais uma vez a interação dos estudantes-atletas de 71 países.

De 23 a 31 de outubro, o país do Oriente Médio recebeu os principais talentos mundiais de 26 modalidades no desporto escolar. A organização ainda não oficializou os números finais do quadro de medalhas, mas o país tem assegurada essa primeira colocação pela segunda vez consecutiva. Em 2023, os brasileiros já haviam ficado no topo do quadro geral na Gymnasiade sub-15, realizada no Rio de Janeiro. Agora, repetem a dose na sub-18, no Bahrein.

“Tenho muito orgulho dos resultados alcançados pelos nossos atletas estudantis. O desporto escolar é a base, fundamento importante para a formação de um alicerce futuro para a carreira esportiva. Parabéns para toda a delegação brasileira!”, disse o ministro do Esporte, André Fufuca.

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) responsável pela delegação brasileira durante a competição recebe o apoio do Governo Federal. A próxima Gymnasiade será em 2025, no mês de abril, em Belgrado, na Sérvia, e será sub-15.

 

Por Ultima Hora em 02/11/2024
Publicidade
Aguarde..