Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Após de percorrer 30 cidades e sete estados brasileiros e atrair público de mais de 15 mil espectadores, a peça “Emaranhada” estreou em terras cariocas no último dia 16 de novembro (sábado), no Teatro EcoVilla Ri Happy, no Jardim Botânico, abordando, neste mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, discussões muito relevantes para o público infantojuvenil e a sociedade em geral. A temporada segue até 1º de dezembro com sessões aos sábados e domingos, e sessão especial no dia 20 de novembro, quarta-feira, Dia da Consciência Negra, sempre às 11h.
O espetáculo estreou em 2022 em São Paulo Atuação e Idealização de Amarilis Irani, Dramaturgia e Canções: Luan Valero; Direção e Coreografia: Marcio Moura, conta a história de Mavi, uma heroína negra que descobre sua força nos cabelos. Interpretada pela atriz Amarilis Irani, a jornada de Mavi é uma celebração do empoderamento feminino desde a infância, inspirando as crianças a amarem seus cabelos como parte vital de sua identidade e autoestima.
“Emaranhada” ganhou o prêmio de Melhor Cenário do Prêmio “Pecinha É A Vovozinha” 2022, do crítico Dib Carneiro – além de indicação de Melhor Atriz e Destaque no Teatro Infantil de São Paulo. Escrita pelo autor Luan Valero, na forma de rimas e melodias, a obra aborda temas como racismo, aceitação, medos e vitórias. De forma lúdica, o espetáculo reflete sobre a representatividade dos fios, mostrando que cada pessoa, especialmente as meninas negras, possui um poder único e inexplorado dentro de si.
Embora voltado para o público infantojuvenil, “Emaranhada” tem uma mensagem de identidade pessoal que ressoa com todas as idades, celebrando a diversidade cultural e étnica por meio da emocionante história de uma heroína negra.
"Estrear finalmente no Rio de Janeiro com Emaranhada é um momento muito especial para mim e toda a equipe carioca do espetáculo. Já passamos por várias cidades do interior, mas é a primeira vez que desembarcamos na capital com uma temporada independente, em um teatro tão encantador como o EcoVilla Ri Happy, dedicado ao público infantil. E tudo isso celebrando o mês da Consciência Negra, que se alinha perfeitamente com as temáticas da peça”, celebra Amarilis.
FICHA TÉCNICA
Atuação e Idealização: AMARILIS IRANI
Dramaturgia e Canções: LUAN VALERO
Direção e Coreografia: MARCIO MOURA
Visagismo e Cabelos: CLEBER DE OLIVEIRA
Cenário e Figurino: RAQUEL THEO
Adereços: ARISE ASSAD e DODÔ GIOVANETTI
Cenotécnico: MARANHÃO
Trilha Sonora Original: NATÁLIA LEPRI
Cantores: FELIPE CASIMIRO e SILVIA BORBA
Desenho de Luz: MARCOS BILLÉ
Operações Técnicas: FERNANDA SABINO e MAJU REZENDE
Trancista: MARCELLE DE PAULA
Fotografias: DANIEL FALCÃO
Produção Executiva: MARCO PAIXÃO
Comunicação: ALEXANDRE AQUINO e CLÁUDIA TISATO
Realização: “EMARANHADA” PRODUÇÕES
SERVIÇO
“Emaranhada” com Amarilis Irani
Temporada: 16 de novembro a 1º de dezembro, às 11h
Sábados e Domingos
Sessão especial: quarta-feira, 20 de novembro, às 11h
Local: Teatro EcoVilla Ri Happy
Endereço: Rua Jardim Botânico 1008, Rio de Janeiro/ RJ
Classificação: LIVRE (a partir de cinco anos)
Duração: 45 minutos
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) – no site da Eventim ou na bilheteria física da EcoVilla Ri Happy
Link :https://www.ingresso.com/espetaculos/emaranhada
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!