Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na noite desta sexta-feira, Nova Iguaçu foi palco de um importante debate sobre o papel do empreendedorismo feminino e o uso da tecnologia como ferramenta de transformação social. Última Hora Online fala com a Dra. Roberta, candidata a vice-prefeita, e o candidato a vereador Mário Lopes, o evento trouxe à tona questões cruciais para a capacitação e o desenvolvimento das mulheres da região.
Dra. Roberta abriu a discussão destacando a importância de não apenas capacitar as mulheres iguaçuanas, mas garantir que elas possam empreender em áreas nas quais foram treinadas. "Não adianta capacitar se, depois, ela não conseguir empreender na área em que foi capacitada", enfatizou. Ela abordou a necessidade de políticas públicas voltadas para o combate à violência doméstica e a importância do apoio à classe empresarial, reforçando que a pauta não se restringe apenas às mulheres, mas envolve o crescimento socioeconômico de toda a comunidade.
Mário Lopes, por sua vez, elogiou o trabalho da Dra. Roberta e destacou seu compromisso com a cidade. Mário Lopes, ressaltou que a continuidade do trabalho do atual prefeito Rogério Lisboa é essencial para manter o desenvolvimento de Nova Iguaçu. Ele também destacou a importância de apoiar o empreendedorismo local, lembrando sua própria história, como filho de imigrantes portugueses, e o impacto do empreendedorismo na vida de sua família.
Outro ponto de destaque foi a Sala do Empreendedor, um projeto que busca apoiar empreendedores de todos os portes. Mário Lopes revelou que estão em desenvolvimento novas ferramentas, como um aplicativo destinado a ajudar empreendedores a promoverem seus negócios online. "Precisamos capacitar essas pessoas, ensinar, por exemplo, a tirar uma boa foto de seus produtos e vender de forma eficaz pela internet", afirmou o vereador.
A Dra. Roberta complementou, mencionando o desafio enfrentado por mães atípicas, que muitas vezes precisam conciliar os cuidados com os filhos em terapias com a necessidade de gerar renda. "Capacitar essas mulheres para trabalhar com a internet permite que elas desenvolvam autonomia financeira sem precisar abandonar seus filhos", destacou.
Encerrado com uma mensagem de otimismo e confiança, com ambos os candidatos reforçando seu compromisso com o futuro de Nova Iguaçu. "Esperamos que no dia 6 possamos celebrar juntos mais uma conquista para nossa cidade", finalizou Mário Lopes, referindo-se às eleições que se aproximam.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Dj Português
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!