Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A 21ª edição do Festival EncontrArte Teatro começou hoje em Nova Iguaçu e promete agitar a cidade até o dia 11 de agosto. Com entrada gratuita, o evento está sendo realizado nos palcos do Teatro Sylvio Monteiro, Teatro Sesc Nova Iguaçu e CÉU Jardim Paraíso, trazendo uma programação diversificada para todos os gostos.
Hoje, a criançada já pode se divertir com o espetáculo infantil "Maria e Os Insetos" no Sesc Nova Iguaçu, às 16h, contando a história de uma mulher que explora sozinha florestas tropicais no Suriname durante o século XVII. Amanhã (05), "Morre Uma Estrela" apresenta a morte de uma estrela de Hollywood em 1955 e o impacto na jovem atriz Liz Grayson, às 19h no Teatro Sylvio Monteiro, com um detetive atrapalhado descobrindo os lados sombrios da fama.
Na terça-feira (06), é a vez de "Bagunça" no Teatro Sesc Nova Iguaçu às 10h, com as aventuras dos palhaços Batuca, Cucaracha, Inácio e Simplício. No mesmo dia, às 19h, "A Fronteira" conta a história de dois irmãos da favela carioca que vivem no limite entre o bem e o mal.
Quarta-feira (07) traz "La Mágica" às 10h e "Até (a)onde vão suas raízes" às 19h, ambos no Sesc Nova Iguaçu. Na quinta-feira (08), "Nossa Senhora do Bom Humor" sobe ao palco do Teatro Sylvio Monteiro às 15h, contando a história de Sólulu e sua missão com a imagem milagrosa. Às 19h, no mesmo teatro, "Três Irmãos" da Cia. Cerne, vencedora do Prêmio Shell 2023, apresenta a saga de uma família expulsa de suas terras, baseada no romance "Seara Vermelha" de Jorge Amado.
Sexta-feira (09), o CÉU Jardim Paraíso recebe "Perfídia" às 15h, com uma história no estilo rádio/teatro. No sábado (10), "Raios de Sol" do Grupo OBA, às 15h no CÉU Jardim Paraíso, mostra a aventura dos últimos palhaços sobreviventes do mundo em meio ao lixo, tentando reconstruir a humanidade.
No domingo (11), às 19h, a cerimônia de encerramento no Teatro Sylvio Monteiro será especial, homenageando o ator e produtor Felipe Villela e, em especial, o ator, produtor e palhaço Fabio Mateus (In Memoriam). Fabio, um dos fundadores visionários do EncontrArte, deixou um legado marcante na cultura de Nova Iguaçu e será celebrado por todos os participantes do festival.
O Festival EncontrArte Teatro tem o patrocínio da Prefeitura de Nova Iguaçu, da Secretaria Municipal de Cultura, da FENIG, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!