Encontro de Empreendedoras da Baixada Fluminense reúne líderes e autoridades em Nova Iguaçu

Encontro de Empreendedoras da Baixada Fluminense reúne líderes e autoridades em Nova Iguaçu

  No dia 28 de novembro, a 1ª Subseção da OAB de Nova Iguaçu, RJ, foi palco do Encontro de Empreendedoras da Baixada Fluminense, um evento de destaque organizado por um grupo de mulheres visionárias. Idealizado por Nathalie Drumond e coorganizado por Lu D Marques, Érika Medeiros, Maíra Miranda, Cristiane Silva e Carla Bricio, o encontro visa unir empreendedoras atuantes na região para discutir temas cruciais e propor iniciativas que impulsionem o empreendedorismo feminino local.

O evento foi um verdadeiro espaço de debate e conexão, oferecendo rodas de conversa, palestras e uma exposição de artesanato regional, além de serviços diversos. Instituições importantes, como a Secretaria de Estado da Mulher/RJ, representadas pela Superintendente de Autonomia Econômica Karol Mendez e Carolina Graúdo, marcaram presença, assim como o SEBRAE Delas - Nova Iguaçu/RJ, com a gestora regional Gláucia Muniz.

Grandes nomes do empreendedorismo regional como Soraya Campos, Andrea Castelo Branco, Stefany Terra, Irmãs Medeiros, Angélica Sartori, Luciana Morais, Dra. Daniela Rabello e Wall Bijoux participaram ativamente dos debates. Uma presença marcante foi no Campeão Mundial de Parajiu-jitsu Luciano Bispo Dantas, que tem sua experiência como atleta e a importância da defesa pessoal para as mulheres.

O evento contou com o apoio de autoridades de diversos municípios e do Estado, incluindo Augusto Vargas, Subsecretário de Integração Cultural da Secretaria de Estado da Cultura; Jocilene Tavares, Superintendente de Estado de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Nilcea Clara Cardoso, Superintendente dos Direitos da Mulher de Nilópolis; Mário Lopes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu e Presidente da ACINI, entre outros representantes importantes.

Com uma representatividade ímpar, o evento proporcionou um espaço importante para o intercâmbio de ideias, investigação fundamental e o fortalecimento do papel das empreendedoras na sociedade. Diante do sucesso da primeira edição, a equipe organizadora se compromete a novos encontros nos demais municípios da Baixada, ampliando ainda mais o diálogo e o engajamento das mulheres no universo empreendedor.

 

Por Jéssica Porto e Robson Talber

Por Ultima Hora em 02/12/2023
Publicidade
Aguarde..