Encontro de Poder visando 2026: Bolsonaro e Castro lideram Reunião de Centro-Direita com 74 prefeitos, 42 deputados estaduais e 22 federais na Fazenda de Altineu Cortes

Um evento que refor

Encontro de Poder visando 2026: Bolsonaro e Castro lideram Reunião de Centro-Direita com 74 prefeitos, 42 deputados estaduais e 22 federais na Fazenda de Altineu Cortes

Na tarde desta sexta-feira, a Fazenda Santa Edwiges, propriedade do deputado Altineu Cortes (PL), foi palco de uma significativa reunião política que reuniu a elite da centro-direita fluminense.

O evento contou com a presença de figuras proeminentes como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Cláudio Castro (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil).

Com a participação de mais de 74 prefeitos, 42 deputados estaduais e 22 parlamentares federais, o encontro foi uma demonstração de força política e articulação estratégica.

Entre os presentes, destacou-se o ex-prefeito Washington Reis (MDB), visto como um potencial candidato ao governo do estado em 2026. Reis, em um gesto que não passou despercebido, sentou-se ao lado de Bolsonaro, com quem manteve uma conversa descontraída durante todo o churrasco.

Apesar da predominância de bolsonaristas, o evento também contou com a presença de prefeitos não alinhados, como Luiz Fernando Pezão (MDB), prefeito eleito de Piraí, que optou por manter-se distante do alpendre onde Bolsonaro comandava a festa. A fila para fotografias ao lado do ex-presidente foi extensa, com agentes da Polícia Federal organizando o fluxo de pessoas ao redor da mesa principal.

Entre os discursos, o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o deputado federal Dr. Luizinho destacaram-se, reforçando o apoio ao ex-presidente e suas pautas. O senador Flávio Bolsonaro, Márcio Canela, prefeito eleito de Belford Roxo, e Bruno Bonetti, presidente municipal do PL, também marcaram presença, consolidando a aliança política em torno de Bolsonaro.

O vice-governador Thiago Pampolha, ao lado de Cláudio Castro e Bolsonaro, reforçou a união do grupo, enquanto Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, destacou a importância da coesão política para o fortalecimento do estado.

Destaque para o prefeito eleito de Piraí (foto), Luiz Fernando Pezão (MDB), que se manteve distante do alpendre da residência oficial, onde Bolsonaro comandava a festa.

Fez-se extensa fila em torno da mesa principal para fotografias ao lado do ex-presidente. Agentes da Polícia Federal se colocaram nas cabeceiras da mesa para a organização do fluxo de pessoas ao redor de Bolsonaro.

O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, o senador Flávio Bolsonaro, Márcio Canela (prefeito eleito de Belford Roxo) e o presidente municipal do PL, Bruno Bonetti

Entre os presentes, estavam também o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o deputado federal Dr. Luizinho, que fizeram breves discursos.

Rueda discursa ao lado de Bolsonaro

Dr. Luizinho, ao lado de Bolsonaro, no almoço na fazenda de Altineu Cortes

O vice-governador Thiago Pampolha, ao lado de Cláudio Castro e Bolsonaro

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar

Com informações Agenda do Poder

#CentroDireita #Bolsonaro #PolíticaFluminense #AliançasPolíticas #RioDeJaneiro #Governador2026 #UniãoBrasil #PL #MDB #ArticulaçãoPolítica

 

 

 

 

 

 

Por Ultima Hora em 30/11/2024

Comentários

  • Reunião de desesperados querendo garantir brecha em 2026. Nenhuma representatividade significativa da capital. Centrão explícito de olho no dinheiro público. Muitos convidados pra fanfarrice, mas ignoraram os eleitores. Aliás, cabe saber quem e como pagou a farofada.
    Marciano Dantas
    30/11/2024

Notícias Relacionadas

TCU: voto eletrônico é seguro
10 de Agosto de 2021

TCU: voto eletrônico é seguro

ELEIÇÃO: Pesquisa indica queda de Lula e diferença entre ele e Bolsonaro é de 2%
30 de Agosto de 2022

ELEIÇÃO: Pesquisa indica queda de Lula e diferença entre ele e Bolsonaro é de 2%

Pastores apontados como lobistas do MEC foram ao Planalto 45 vezes
14 de Abril de 2022

Pastores apontados como lobistas do MEC foram ao Planalto 45 vezes

Reviravolta política no PT em Nilópolis, ex-prefeito Sérgio Sessim surpreendido
11 de Maio de 2024

Reviravolta política no PT em Nilópolis, ex-prefeito Sérgio Sessim surpreendido

Aguarde..