Enem 2022: Amazon Music oferece assinatura de streaming gratuita para cariocas que fizerem a prova

Enem 2022: Amazon Music oferece assinatura de streaming gratuita para cariocas que fizerem a prova

A Anhanguera, instituição de ensino superior, e a edtech Stoodi, cursinho preparatório para o Enem e pré-vestibular 100% online, pertencentes a holding Cogna Educação, firmaram uma parceria com o Amazon Music para oferecer acesso gratuito ao plano Amazon Music Unlimited do serviço de streaming para os 3,3 milhões de estudantes de todo o Brasil que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos dias 13 e 20 de novembro.
 

A Anhanguera inova mais uma vez, sendo pioneira no setor de educação a fechar uma parceria com o Amazon Music no Brasil, oferecendo quatro meses gratuitos para uso do serviço. Para ter acesso à oportunidade, os estudantes devem se cadastrar no site e preencher informações como nome, idade e escolaridade para garantir o benefício. A gratuidade vale para usuários novos, por quatro meses após o primeiro acesso, que deve ser realizado até dia 20 de novembro.
 

“Por meio da parceria, a Anhanguera segue atuando para democratizar o acesso à educação em todo Brasil, e incentivando que os jovens conquistem o sonhado diploma. Para apoiar os candidatos, que serão os nossos profissionais do futuro, nessa reta final para ENEM os vestibulandos poderão ter momentos de relaxamento, ouvindo músicas e episódios de seus podcasts preferidos, já que descansar com qualidade é uma das recomendações dos especialistas a estudantes que prestarão o exame”, comenta Pedro Ferraz, Sócio e Diretor Comercial da Cogna, detentora da Anhanguera.
 

Os alunos que se cadastrarem vão ter acesso a mais de 100 milhões de músicas em HD, sem anúncios, e poderão ouvir todo conteúdo offline também. Além disso, poderão aproveitar diversos podcasts, entre eles o Faz Direito, sobre temáticas da área jurídica, o Academia Tech, para quem quer se capacitar e trabalhar com tecnologia, ambos da Anhanguera; e o StoodiCast, que traz conteúdos da edtech, que prepara você para o Enem e principais vestibulares do Brasil.
 

O Enem é a principal porta de entrada dos brasileiros às universidades. A primeira prova do Enem deste ano, que acontece no dia 13 de novembro, terá 40 questões de Língua Portuguesa, 5 de língua estrangeira (inglês ou espanhol), 45 questões de Ciências Humanas e redação. Na segunda etapa, que ocorre no domingo, 20 de novembro, serão abordadas 45 questões de Matemática e 45 perguntas de Ciências da Natureza.
 

A Cogna, um dos maiores grupos educacionais do mundo, responsável por mais de 2,5 milhões de alunos entre o ensino básico e superior e detentora da Faculdade Anhanguera, vem utilizando os serviços de computação em nuvem da AWS (Amazon Web Services) para suportar os seus principais workloads, que vão desde a gestão acadêmica e ERP (sistema de gestão administrativa) até prática de ensino à distância. Durante a pandemia de COVID-19, por meio da escalabilidade das soluções, a holding registrou um significativo incremento de acesso simultâneo sem absolutamente nenhuma perda, aproveitando a elasticidade, resiliência e segurança dos serviços de nuvem da AWS.

Serviço:

Cadastro gratuito pelo site até o dia 20 de novembro para ganhar o benefício por 4 meses.

 

 

Por Ultima Hora em 15/11/2022

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Governo do Rio inaugura primeiro trecho das obras do Bonde de Santa Teresa, no ramal Paula Mattos
28 de Agosto de 2024

Governo do Rio inaugura primeiro trecho das obras do Bonde de Santa Teresa, no ramal Paula Mattos

Love Sax: elevando o ritmo nos eventos mais exclusivos
24 de Novembro de 2023

Love Sax: elevando o ritmo nos eventos mais exclusivos

Deputada Rosane Felix denuncia ato contra a Assembleia de Deus
20 de Outubro de 2022

Deputada Rosane Felix denuncia ato contra a Assembleia de Deus

Vassouras vira cidade de interesse turístico. É o que estabelece a Lei  do deputado Anderson Moraes
05 de Julho de 2023

Vassouras vira cidade de interesse turístico. É o que estabelece a Lei do deputado Anderson Moraes

Aguarde..