Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ultima Hora conversa com Jarbas Mattos é administrador, consultor, palestrante, docente da Fundação Logosófica e escritor, com artigos e livros publicados no Brasil e no exterior.
Ralph Lichotti (UH) - Estamos aqui nesse evento do G10 é um encontro de empresários de todos os ramos e estamos aqui com Jarbas Matos que é um dos fundadores do G10, o G10 foi fundado por 10 empresários e o Jarbas é um deles
Docente da fundação logosófica, é um grande escritor, fala um pouquinho do seu trabalho nessa área
Jarbas Matos - Saudando todo esse público é maravilhoso que acompanha o Última hora, essa imprensa que eu admiro que mantém um padrão de confiança atendendo muito país. Pois é quando eu entrei no G10, há um pouco mais de 15 anos fui um dos fundadores, eu era diretor de Recursos Humanos dos Correios, mas sempre da Fundação logosófica em prol da superação humana, hoje não estou mais no G10, como representante dos Correios, mas sim como diretor colaborador, mas como escritor e representante da Fundação logosófica que é um estudo que propõe um processo de evolução consciente, como escritor e trago mensagens como um livro muito audacioso, um pouco no particular e me perguntei que livro eu estava lançando? É um livro muito audacioso como pensa e vive um ser inteligente e também como ser feliz, entender a razão da vida e agora no forno, já no prelo como triunfar nas profissão e evoluir a alma no trabalho, então já é 10 propõe muito esse trabalho traz reflexões em todos os níveis, inclusive a questão do alto desenvolvimento humano, vocês observaram que na pandemia todos viveram dificuldades, essa fase tão difícil da pandemia aqueles que tinham autoconhecimento, ética, equilíbrio interior, força mental, às vezes que eu tenho oportunidade de me pronunciar essa força interior, aquele que naufraga só se prende a questão do material, apenas tecnologia Física, ele vai ter dificuldade, tem que ter a tecnologia do autoconhecimento e da espiritualidade humana, estou à disposição para mais esclarecimentos do que é necessário
Ralph Lichotti (UH) - Essa questão da logosofia, é muito importante para o desenvolvimento humano, poderia falar um pouquinho mais sobre a logosofia, poderia ser até uma matéria, entrar no currículo escolar?
Jarbas Matos - Pois é um ponto fundamental eu ajudei a treinar mais de mil líderes na minha vida, já dei palestra para milhares de jovens no país e eu tenho falado isso com as pessoas, saem com currículo escolar, mas não estão preparados interiormente, a logosófica, logos sabedoria, sistema operacional universal, todos estão convidados eu me proponho a voltar quantas vezes necessário, para falar um pouco mais, ali você tem vários países do mundo em Botafogo em frente ao metrô, Fundação logosófica em prol da superação humana, não se paga para estudar na logosofia, é uma ciência do autoconhecimento que proponho, um processo de evolução consciente, porque eu estou no mundo, qual o meu destino, saber que eu vim completo, todos nós viemos ao mundo incompletos e um aluno precisava saber preciso disso, nossa mente não está preparada, a nossa psicologia não está desenvolvida, o martelo e o buril estão nas nossas mãos, o criador que é um outro conceito nos fez incompletos, para que nós também sejamos criadores de nós próprios. Então imagina uma pessoa pular da cama de manhã sabendo que aquelas 24 horas do seu dia, ela vai ter que construir um tijolinho a mais no seu alto desenvolvimento e conhecimento de si mesmo, na sua valentia de encarar as adversidades da vida e ser feliz e ajudar os seus semelhantes, a fazer a mesma coisa. Então estão convidadas a estar a tomar um café conosco na Fundação logosófica em Botafogo, a gente vai conhecer o colégio logosófico que vai até o nível médio, pega a criança desde dois anos e leva o final do nível médio, com esse alto conhecimento, porque saber viver e que ela é responsável por tudo pelo seu desenvolvimento psicológico mental e espiritual
Ralph Lichotti (UH) - Será um grande prazer vamos aceitar o convite e qual a diferença da logosofia para filosofia?
Jarbas Matos - Com todo respeito a filosofia naturalmente presta serviço a humanidade. Mas vamos dizer assim, vamos fazer uma comparação os filósofos podem ficar um pouco zangados comigo, mas é para provocar mesmo, vamos dizer o seguinte, um filósofo ele sobe no palco e dá uma palestra eletrizante sobre a paciência quando ele sai do palco ele é impaciente na vida, paciente um instante fala aquilo que ele é trocar o crer, pelo saber, então um grande propósito da logosofia para o mundo logo e sabedoria Universal, é uma ciência do conhecimento das leis universal que regem nossa vida, aqui agora, nós somos um avião voando, que precisa voar com duas turbinas, as pessoas estão no mundo atual, com uma turbina, vamos ganhar dinheiro é importante, vamos viver socialmente, casar, ter filhos, vamos viajar, curtir a vida, essa é uma turbina e a segunda está por mais que se falem na religiosidade, então o avião da vida das pessoas fica taxiando no aeroporto e não consegue levantar voo tá faltando a segunda turbina. A nossa mente temos mais de 20 faculdades. O que é a sensibilidade, o que é consciência que todo mundo fala e poucos conhecem, como construir esse ser incompleto, que nós somos a espiritualidade, porque nós somos corpos, somos almas, somos espíritos, somos eternidades. Então essa segunda turbina o ser vai ganhar dinheiro, e é infeliz só no momento que eu estou dando esta entrevista aqui, pelo menos umas 200, 300 pessoas se mataram no mundo, mais de um milhão de seres estão cometendo suicídio, hoje a pandemia Mundial, que pouco se fala é infelicidade humana, o ser estar deprimido, remédio, se parar no mundo, vai ser um colapso. Então como construir essa felicidade, porque justamente, botar na outra turbina para funcionar grande com autoconhecimento, visão de vida, conceito de vida saber porque existimos, para onde estamos levando a nossa vida e que tudo depende dessa nossa construção interior. Estamos esperando vamos deixar agendado, vamos conversar com docente, entrevistar alunos, vai ver com um garoto uma criança de 8, 9 anos dá um show sobre a vida.
Ralph Lichotti (UH) - Interessante você falou isso é uma questão da religião como que é controverso a filosofia com a religião, como que a filosofia trata as religiões?
Jarbas Matos - Olha só a filosofia como uma ciência, uma ciência ela não vai naturalmente se chocar com absolutamente nada, respeitando não vai romper conceito, respeitando todas as manifestações mundiais, contudo ela vem propor trocar o crer pelo saber. Eu acredito em Deus, para acreditar, se eu tenho a mente, eu tenho que ter certeza que o universo é regido por uma força inteligente, a filosofia vai propor trocar conceitos, a começar pelo conceito de vida, o que é a vida? Qual o conceito de vida? Pergunte qualquer pessoa que está aqui agora, neste encontro do G10, maravilhoso que está conectado, aqui agora o que é a vida, o que aquela pessoa disser, é exatamente como ela está vivendo, porque nós somos uma relação de causa e efeito, do conceito com que nós fazemos, o quero mudar a vida, eu mudo, meu conceito de vida, o que é a vida para que eu existo? Qual o sentido significado? Que me fez pular da cama de manhã hoje, com brilho na alma e calor nos olhos, o que me faz? Qual o segredo da vida? Essa resposta que está faltando para as pessoas se você procura. Einstein. todo mundo conhece Einstein, pela teoria da relatividade, mas, na verdade, que ele buscava, era uma teoria um teorema do tamanho de uma polegada que explicasse todos os segredos do universo, ele não conseguiu achar que ele buscava a fórmula de Deus, outros cientistas estão buscando, livros do mundo inteiro, todas as bibliotecas, filósofos procurando responder. Qual o sentido da vida? Para que existimos e essa resposta parece que não está crescendo a humanidade, eu posso garantir que estão encontrando essa resposta, eu vivo para cumprir um processo de evolução. Porque tudo que eu estou aprendendo não vai acabar, num túmulo e não estamos falando de religião, estamos falando de ciência e de conhecimento trocar o acreditar, pelo saber, a religião propõe a fé, o sentido da vida, a proposta pela logosofia propõe o conhecimento. Agradeço a entrevista, visitem a logosofia, pesquise lá no Google e faça a visita lá na Fundação, é ali na General Polidoro 36, ali em frente ao metrô em Botafogo e tem vários pontos do Rio de Janeiro, várias cidades do Rio, mas ali é a sede mãe estão convidados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!