Entrevista exclusiva com o Deputado André Janones na Quinta Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Durante a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o deputado federal Janones (Minas Gerais) concedeu uma entrevista ao Jornal da República, abordando temas como a regulamentação das redes sociais, as eleições municipais e o governo do presidente Lula.

O parlamentar ressaltou a importância do evento, que volta a ser realizado após um hiato de oito anos. "O grande desafio é dar efetividade à lei das pessoas com deficiência. A gente já tem muito regramento jurídico, o que falta é alguém com competência e também com boa vontade para dar efetividade a essa legislação", afirmou Janones.

Sobre a regulamentação das redes sociais, o deputado defendeu a necessidade de discussão e amadurecimento do tema. "Infelizmente, hoje a gente é obrigado pela métrica, pelo modo de funcionamento das redes sociais, a ir para a lama para fazer o debate político no nosso país. O algoritmo da rede social é preparado para só responder a ataques, ofensas e discurso de ódio", criticou.

Janones também abordou o uso do pequeno expediente na Câmara dos Deputados para a produção de conteúdo para as redes sociais. "Infelizmente, a gente tem hoje uma lógica muito estranha na política do nosso país: quanto menos você trabalha, mais você aparece. O trabalho sério não dá likes, não dá curtidas", lamentou.

Sobre as eleições municipais em Minas Gerais, o deputado se posicionou a favor da democracia, buscando fortalecer pré-candidaturas comprometidas com o campo progressista e com a derrota do fascismo e do autoritarismo.

Ao avaliar o governo Lula, Janones elogiou os avanços na assistência social e destacou a importância de melhorar a comunicação das ações. "O presidente Lula está fazendo um excelente governo, um baita governo. Agora, isso é o que é. A gente precisa fazer também parecer ser um excelente governo", ponderou.

Por fim, o deputado relembrou sua decisão de retirar a candidatura à Presidência em 2022, colocando três condições ao presidente Lula: atenção ao Bolsa Família, à pessoa com deficiência e à saúde mental. "Fico feliz em ver que o presidente Lula está cumprindo com o compromisso", concluiu Janones.

#Janones #RegulaçãodasRedesSociais #EleiçõesMunicipais2024 #GovernoLula #PessoascomDeficiência

 

Por Ultima Hora em 17/07/2024
Publicidade
Aguarde..