Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Um Chamado à Ação Contra a Perseguição na Educação
Esse dado é impressionante: em quatro anos, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro abriu 1.320 sindicâncias contra professores, o que representa uma sindicância por dia. Esse número alarmante revela uma prática sistemática de perseguição que não pode ser ignorada.
Deputado Carlos Minc que é autor da Lei Escola Sem Mordaça, que proíbe a abertura de processos contra professores pelo material didático que utilizam ou pelas opiniões que expressam, e da lei de valorização dos diretores das escolas públicas, que estabelece a eleição direta dos diretores por um sistema democrático de ensino, sinto a necessidade urgente de denunciar essa situação, propõe:
Perseguição Sistemática
Temos denunciado repetidamente as perseguições a professores e diretores por parte de deputados bolsonaristas da Alerj, em conluio com a Secretaria de Educação. Esses processos são abertos, sobretudo, contra educadores progressistas e contestadores, baseando-se em fatos irrelevantes, controversos ou interpretativos, mas com um claro viés persecutório.
Liberdade de Cátedra
Estamos no século 21! A liberdade de cátedra é um princípio fundamental da educação democrática. Professores devem ter a liberdade de ensinar e expressar suas opiniões sem medo de represálias. A educação deve ser um espaço de debate, reflexão e crescimento, não de censura e intimidação.
Ação Imediata
Vamos agir fortemente contra essa perseguição! Já acionamos o Ministério Público e continuaremos a lutar para garantir que os direitos dos professores sejam respeitados. Basta de perseguição!
A educação é a base de uma sociedade justa e democrática. Não podemos permitir que práticas autoritárias e persecutórias comprometam o futuro de nossos alunos e professores. Junte-se a nós nessa luta por uma educação livre e democrática!
#BastaDePerseguição #LiberdadeDeCátedra #EducaçãoDemocrática #CarlosMinc #EscolaSemMordaça #ValorizaçãoDosProfessores #AçãoContraPerseguição #EducaçãoLivre #DireitosDosProfessores #MinistérioPúblico
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!