Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Apoio de Lula pode ser a chave para vencer Ramagem nas áreas de milícia
Meus caros cariocas, o jogo político no Rio está ficando mais emocionante que final de campeonato no Maracanã! E prefeito Eduardo Paes precisa estar atento para não perder o gol da vitória.
Veja bem: o ex-delegado Ramagem, que todo mundo sabe ser o queridinho de Bolsonaro, está crescendo nas pesquisas como se estivesse tomando anabolizantes eleitorais. E não é para menos, afinal, as áreas dominadas por milícias que apoiam Bolsonaro representam nada menos que cerca de 70% da cidade!
Enquanto isso, o presidente Lula está com uma aprovação de 69% entre os eleitores que ganham até 2 salários mínimos. É muita gente, minha gente! E é justamente esse público que pode fazer a diferença na eleição municipal.
Agora, imagina só se o Paes conseguisse o apoio do Lula para sua campanha? Seria como ter o Gabigol e o Arrascaeta no mesmo time, com a torcida do Flamengo inteira atrás!
Mas para isso acontecer, o prefeito precisa escolher muito bem o seu vice. Não pode ser qualquer um, tem que ser alguém que agrade ao presidente e aos eleitores mais humildes. Se ele demorar muito para fazer essa escolha, pode acabar perdendo o timing e dando de bandeja a vitória para o adversário.
Então, fica o recado: Não subestime o poder do Lula nas comunidades e nas áreas dominadas pelas milícias. O comando da Cidade Maravilhosa pode ser decidido no detalhe, fazer as alianças certas e mostrar que está do lado do povo pode ser essencial! E Lula já deu o sinal de quem deseja na sua vice.
Caso contrário, o Ramagem pode acabar surfando na onda da insatisfação popular e levando a prefeitura do Rio. E aí, meus amigos, não vai ter Lula nem Paes que segure essa maré... e aí turma do Bolsonaro terá o Rio de Janeiro conhecido como tambor do Brasil como seu maior palanque em 2026.
Portanto, fiquem de olho nessa disputa que promete ser mais acirrada que briga de galo em rinha clandestina! Será que o prefeito fara política com P maiúsculo, ou se limitará a agradar seus comparsas, que não irão agregar voto além da base que já tem, facilitando a vitória de algum candidato apoiado por Bolsonaro ou até mesmo pela dissidência de petista que irão dar apoio a Tarcisio Motta se Paes não der a Vice!
Um grande abraço e até a próxima análise política direto do Última Hora!
#EduardoPaes #LulaNoRio #RamagemNão #DisputaPelaPrefeituradoRio #EscolhaDoVice #ApoioDasÁreasDeMilícia