Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Favelas e periferia de grandes cidades brasileiras preocupam o governo dos EUA tanto quanto as ditaduras da Coreia do Norte, Afeganistão e Irã.
O governo dos Estados Unidos, através do seu Departamento de Estado, atualizou suas diretrizes de segurança para turistas, classificando o Brasil no “nível 2” de segurança, o mesmo de países como Equador e Cuba, que corresponde a “Cautela Elevada”. Além disso, o Brasil também aparece no “nível 4” (“Não Viajar”), com a recomendação para que os turistas evitem áreas com alta taxa de criminalidade, como “favelas, vilas ou comunidades”. O aviso do Departamento de Estado também inclui regiões próximas a Brasília.
Área de alto risco
As favelas e áreas periféricas das principais cidades do Brasil são motivo de preocupação para o governo americano, assim como as ditaduras na Coreia do Norte, Afeganistão e Irã.
Por razões distintas, Alemanha e França também foram elevadas ao nível 2 de alerta de segurança, devido ao perigo de ataques terroristas.
No Brasil, o foco de preocupação reside na criminalidade, conflitos armados entre grupos criminosos e assim por diante. Já em nações europeias, como a França, o terrorismo e os distúrbios civis são as principais questões.
Os Mais perigosos
O terceiro nível, denominado “Reconsidere a Viagem”, engloba países como a Colômbia, devido à ameaça de delitos, sequestros e roubos, e o Paquistão, por conta do risco de atos terroristas. As informações são do Diário do Poder.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!