Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Mais de 250 milhões de americanos e canadenses estão enfrentando o frio congelante trazido por uma enorme tempestade de inverno que foi associada a pelo menos 19 mortes antes deste fim de semana de Natal. A onda de frio fez deste Natal o mais gelado em décadas, informaram os meteorologistas.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês) informou que as temperaturas podem cair para -45?°C e -56?°C em algumas partes do país. E alertou que, mesmo nas principais áreas metropolitanas, como a cidade de Des Moines, no estado de Iowa, o frostbite (congelamento de tecido do corpo) será um grande perigo.
As temperaturas em Elk Park, no estado americano Montana, caíram para -45 °C. Já a cidade de Hell, no estado de Michigan, ficou completamente coberta de neve. No estado de Dakota do Sul, nativos americanos cobertos de neve queimaram roupas para se aquecer após ficarem sem combustível, disseram autoridades tribais.
Flórida teve o Natal mais frio em 30 anos.
Mesmo os estados do Sul, geralmente com temperaturas mais amenas, como Louisiana, Alabama, Flórida e Geórgia, estão sob alertas de frio intenso.
Várias mortes relacionadas à tempestade decorreram de acidentes de trânsito, incluindo um engavetamento de 50 carros no estado de Ohio, que matou quatro motoristas. Outros quatro morreram em acidentes separados no estado.
A informação é que a Flórida teve o Natal mais frio em 30 anos.
Quase 6 mil voos nos Estados Unidos foram cancelados na sexta-feira (23/12), segundo o site de rastreamento FlightAware, enquanto passageiros lutavam para chegar em casa a tempo para o Natal. Outros 1,2 mil voos já foram cancelados neste sábado. Segundo a operadora PowerOutage,1 milhão de pessoas ficaram sem eletricidade nos EUA.
Da Editoria/NWS/BBC/Imagem: Redes Sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!