Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em um dia ensolarado na Barra da Tijuca, a atmosfera festiva é ressaltada por homenagem ao grande sambista, Arlindo Cruz, no evento ''DiArlindo''. Entre os presentes está Cristiane Brasil, ex-deputada federal e agora membro do Novo partido. Em uma conversa descontraída, ela compartilha um pouco de sua trajetória e seus planos futuros.
Cristiane, que já ocupou o cargo de vereadora no Rio de Janeiro por três mandatos, destaca seu percurso na política, incluindo a passagem pelo governo de Michel Temer, no qual foi indicada para o cargo de ministra. Entretanto, enfrentou adversidades sérias, mencionando problemas judiciais que a levaram a uma prisão injusta.
"Fui vereadora, deputada federal, enfrentei problemas sérios no governo Temer. Indicada para ministra, acabei sendo alvo de perseguição. Decidi concorrer novamente em 2018, perdi a eleição, e posteriormente, ao tentar a prefeitura, fui presa injustamente. O Rio de Janeiro foi o mais prejudicado na onda de prisões políticas na época," compartilha Cristiane.
Diante das dificuldades enfrentadas, Cristiane Brasil tomou a decisão de se afastar da política tradicional. "Não quero mais saber desse negócio. Sou advogada, jornalista, gosto de comunicação. Vim para São Paulo, estou terminando meu mestrado em processo penal para me defender dos processos e estudando cinema para contar minhas histórias."
Questionada sobre sua mudança para São Paulo e a possibilidade de retorno ao Rio, Cristiane respondeu que precisa de mais tempo na cidade paulista devido aos seus compromissos acadêmicos. Quanto a uma eventual candidatura, ela deixa claro: "Não quero mais ser candidata. Minha filha saiu de casa por causa da última campanha. Não tenho condições e nem vontade de concorrer novamente. Quero trabalhar para os outros, coordenar campanhas, entender tudo de Direito Eleitoral."
Além de sua atuação política, Cristiane revela suas habilidades nas artes marciais. "Quando era mais jovem, eu era faixa preta de karatê. Dizem que nunca se perde esse título," brinca ela. Recentemente, Cristiane Brasil teve um encontro inusitado em São Paulo: "Tentaram roubar meu celular, agarrei o meliante, mas meu joelho não acompanhou. Estou prestes a operá-lo, mas pelo menos recuperei o celular. Foi 1 a 0 nessa história."
Com um sorriso no rosto, Cristiane Brasil se prepara para aproveitar o Dia do Samba na Barra da Tijuca, trazendo consigo não apenas sua bagagem política, mas também sua paixão pela comunicação e pelas artes. Seu comprometimento com a defesa pessoal mostra que ela enfrenta os desafios, seja na política ou nas ruas de São Paulo, com garra e determinação.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Ralph Lichotti
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!