Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O desembargador Cherubin Helcias Schwartz Júnior, da 7ª Câmara de Direito Privado do Rio, retirou o nome do ex-governador - Luiz Fernando Pezão, como réu da ação popular que julga resoluções da Secretaria de Estado de Fazenda que teriam gerado a desoneração de tributos nas operações com mercadorias e bens destinados à modernização ou reforma dos estádios utilizados na Copa do Mundo de futebol em 2014.
Sustenta o magistrado que não existem provas que evidênciam a participação do ex-governador nos processos administrativos e de licitação.
Devido o afastamento recente do Juiz Marcelo Bretas pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, para apurar irregularidades e envolvimento no Lava-Jato, tais fatos, levaram os advogados de defesa do Ex Governador Pezão, trabalharem no sentido de buscar reverter a sentença e permitir que ele concorra à prefeitura de Piraí.
Pezão que foi Prefeito de Piraí de 1997 à 2005, foi muito bem recebido por caciques do MDB/RJ, dentre eles, Washington Reis - atual Secretário Estadual de Transportes do RJ e ex-prefeito de Duque de Caxias, que tratou o colega como pré-candidato à Prefeito de Piraí.
Também se ouve dizer que o filho de Pezão, Roberto Betão, é pré candidato à vereador no Cidade.
Matéria: Fernando Annibolete.
Foto: Internet Pezão.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!