Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Triste notícia:
Um grande herói do Brasil, que inventou a EMBRAPA.
Por causa dele, o mudo tem alimentos.
O ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, de 86 anos, está internado em estado grave no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.
Atualmente, ele é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).
"Contamos com as orações de todos para que, em breve, ele se recupere totalmente e esteja em casa com familiares e amigos", disse a associação em nota publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (26).
Segundo nota enviada pelo Hospital Madre Teresa às 17h20, Paolinelli permanecia internado "recebendo todos os cuidados necessários". A instituição não deu detalhes sobre o quadro de saúde do ex-ministro.
Alysson Paolinelli nasceu em Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 1936. Engenheiro agrônomo, ele assumiu a Secretaria de Agricultura do estado em 1971.
Anos mais tarde, em 1974, tornou-se ministro no governo de Ernesto Geisel, durante a ditadura militar. Também foi deputado federal e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Paolinelli é considerado um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da agricultura e da pecuária no Brasil. Ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!