Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O projeto de lei que propõe a extinção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a transferência de suas vagas para instituições privadas será votado nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
O projeto é de autoria do deputado Anderson Moraes (PL), que justifica a proposta com o argumento de que a Uerj é um "órgão caro e ineficiente". Moraes também afirma que a universidade é "aparelhada ideologicamente" pela esquerda.
A proposta é fortemente criticada por entidades acadêmicas e sociais, que alegam que a Uerj é uma das principais universidades públicas do Brasil e que sua extinção seria um retrocesso para a educação.
A proposta é polêmica e já gerou muitos embates na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Moraes justifica a extinção da Uerj com o argumento de que a universidade é um "órgão caro e ineficiente". Ele afirma que a instituição "concentra milhões de reais do pagador de imposto numa estrutura pesada e com resultados contestáveis".
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!