Falta Democracia na Eleição do CREA-RJ e candidatos disputam os mesmos votos do retrocesso

Falta Democracia na Eleição do CREA-RJ e candidatos disputam os mesmos votos do retrocesso

A eleição para escolha do novo presidente do CREA/RJ e Diretores da MÚTUA, ocorrerá dia 17 de novembro e a novidade é que será a primeira eleição pela Internet.

Devido o voto não ser obrigatório e rejeição dos profissionais à um conselho que não funciona em defesa da classe, historicamente tem quórum de apenas 5%. A rejeição do grupo do atual presidente é tão grande que em sua reeleição, o presidente - Luiz Cosenza, ligado ao Sindicato dos Engenheiros, foi eleito por força da máquina que mantém as entidades com pouco mais de mil votos em votação que totalizou apenas 2%. O presidente Cosenza, saiu do "MURO" e gravou vídeo declarando apoio ao candidato Eng. Francis Bogossian, apoiado pelo racha do SENGE, do Clube de Engenharia e até da máquina do CREA/RJ, para podar o candidato Eng. Luiz Baratta que dividiu o grupo por ter ocupado a função diretor da MÚTUA e teve visibilidade por seis (6) anos viajando com a máquina por todo interior. 

O plenário do CREA/RJ, é composto por entidades, dentre elas o Sindicato - SENGE-RJ, que disparou e-mail para os profissionais sobre uma pesquisa e retirou o nome, do candidato a presidente do CREA - ANIBOLETE ÚNICO DE OPOSIÇÃO. Muitos revoltados com a covardia, responderam a pesquisa com voto NULO e BRANCO para todos os candidatos. 

Eng. Anibolete é entitulado o "Único de Oposição", por ter participado de cinco (5) eleições, mantendo-se como oposição e no enfrentamento aos personagens que compõem a décadas o mesmo grupo de poder, e em uma das suas propostas mais polêmicas, Annibolete  quer "A retirada imediata do Sindicato do plenário do CREA/RJ".

Todos os outros candidatos não se manifestaram em defesa da democracia sobre a pesquisa do Sindicato. No Site do CREA/RJ, é possível consultar o perfil de cada candidato e suas propostas, que variam desde a mirabolante - Anuidade Zero, passando por Premiações à Empresas, até ao Combate ao Exercício ilegal da Profissão.

Ainda sobre a questão do plenário, ANIBOLETE defende o imediato retorno dos tecnólogos e técnicos de segurança e também propõe Reduzir o valores da Anuidade (maior parcelamento); Reduzir o Plano de Saúde (concorrência); Criar a ART Social com cobrança de 1%, para peritos, autovistoria e serviços de menor valor até o limite da tabela (R$10 mil); Portal eficiente; Criar Universidade do CREA (dependentes); Desburocratização dos serviços com celeridade na entrega da CAT; Isentar pagamento da Anuidade de Empresas com sócios engenheiros; Anistiar Multas e Processo Éticos por Perseguição Política e criar a Nova ART - possibilitando usar como contrato e agregar relatório.

Uma voz solitária ecoa com pedido de debate para dar maior visibilidade do perfil e propostas dos candidatos, porém, é nítido o desinteresse dos candidatos se apresentarem para o público novo. O engenheiro Annibolete por insistir no pedido fez a CER/RJ - Comissão Eleitoral Regional, "lavar as mãos" e emitir ofício disponibilizando a infraestrutura do CREA/RJ, para realização do debate através das entidades.

Enquanto isso, aguardamos o fim do desfecho em 17 de Novembro, para saber se os profissionais ficaram sentados esperando ver no que vai dar o futuro da Engenharia ou se vão votar expressivamente para fazer a escolha do candidato que melhor lhe representam.

ASSISTA : https://youtube.com/shorts/NDYkxYJUJ9M?feature=share

Por Ultima Hora em 24/10/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Adoção é amor!!
04 de Junho de 2021

Adoção é amor!!

DHEMA E SEU NOVO TRABALHO
30 de Junho de 2024

DHEMA E SEU NOVO TRABALHO

Governabilidade na pauta do dia
01 de Agosto de 2023

Governabilidade na pauta do dia

Projeto de Rogério Carvalho que reduz preço dos combustíveis avança no Senado
08 de Dezembro de 2021

Projeto de Rogério Carvalho que reduz preço dos combustíveis avança no Senado

Aguarde..