Fiat e Globo humilham e colocam BBBs em situações análogas a tortura por audiência na Prova de Resistência

Fiat e Globo humilham e colocam BBBs em situações análogas a tortura por audiência na Prova de Resistência

Cenas decadentes continuam ocorrendo todos os anos no BBB, onde a Rede Globo e a Fiat, fazem participantes de seu Reality Show, a passar por situações humilhantes e análogas a tortura.

Este ano a humilhação durou mais de 19 horas, onde os participantes, foram amarrados com a mão para cima, a produção do programa fazia propaganda de um carro da Fiat  enquanto jogavam vento, água e fumaça na cara dos participantes durante horas.

A situação humilhante faz o Ipope subir e a Globo ostenta orgulhosamente o sucesso do Circo em todas suas redes de comunicação, final está sendo bem paga pela Fiat.

Certamente se o espetáculo estivesse sendo feito com cachorros ou animais amarrados, já teriam aparecido entidades protestando contra em todo o mundo, mas como é um espetáculo da rede Globo até os próprios participantes usados pela emissora inocentemente aplaudem.

Será que as autoridades vão esperar acontecer uma desastre com algum participante, para por um fim nessas lamentáveis cenas desumanas.

O Artigo 5 da Declaração Universal dos Direitos Humanos recepcionado por nossa constituição diz: "Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante".

A manipulação e inversão de valores é tão grande que depois de toda tratamento desumano e degradante sofrido, o ganhador Paulo André comentou: "Mãe, ganhei teu carro. te amo, finalista. Esse carro é seu. Pai e mãe, amo muito vocês" e ainda completa: "Te amo muito Scooby, essa é pra você".

Provas de resistência do reality já tiveram durações maiores.

A chamada prova de resistência mais longa da história foi no BBB 18, e terminou em uma disputa entre Kaysar e Ana Clara que ficaram durante quase dois dias (42 horas e 58 minutos) em uma plataforma que girava em torno de um carro, onde tinham três chances de descansar por 5 minutos.

Depois da produção ver que os dois rivais iam acabar doentes para ganhar o carro, os dois foram declarados vencedores e ganharam um carro cada um.

No BBB 12 os participantes tinham que ficar dentro de um carro, e Kelly foi a vencedora após mais de um dia (29 horas e 57 minutos) de disputa.

Na ediçao do BBB 19 os participantes, passaram 24 horas ao lado de um carro, passavam por momentos de água, ar, terra e fogo, escolhidos pelo público.

Durante o BBB 20 a participante vencedora ficou 26 horas e 25 minutos em cima de um carrossel que mudava de velocidade e direção.

Imagens: internet

Fotos de divulgação

Por Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Diretor do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

 

Leia ainda: Entrevista com Senador Carlos Portinho - Carreira política e história de vida

Entrevista com Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados Estado do Rio de Janeiro

Entrevista com José Bonifácio prefeito de Cabo Frio

Entrevista com George Teixeira Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho

Entrevista com o Promotor JOSE MARINHO PAULO JUNIOR (Especialista em Fundações)

Entrevista exclusiva com Sérgio Duarte - Presidente da Rio Indústria

 

 

 

Por Ralph Lichotti em 23/04/2022
Publicidade
Aguarde..